Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Rio Grande do Norte

Adolescente de 14 anos morre em fila de espera por UTI Covid pediátrica no RN

Um adolescente de 14 anos morreu, nesta sexta-feira (28), enquanto aguardava vaga

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Adolescente de 14 anos morre em fila de espera por UTI Covid pediátrica no RN
Foto: Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um adolescente de 14 anos morreu, nesta sexta-feira (28), enquanto aguardava vaga em um leito pediátrico de UTI Covid no Rio Grande do Norte. Identicado como Geovani Augusto, o menino morava no município de São Tomé, na região do Trairí. Ele tinha paralisia cerebral, estava com covid-19 e, segundo os médicos, precisava realizar o tratamento em uma UTI.

Ele estava internado desde a última quarta-feira (26) na unidade mista de saúde do município de São Tomé e integrava uma lista de espera por leitos críticos. Não há registro de vacinação do garoto contra a Covid-19 no RN Mais Vacina, nem na plataforma do Ministério da Saúde.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lamentou o óbito do adolescente e justificou a espera diante do avanço da covid-19 no estado. "A equipe técnica da Sesap tem trabalhado diuturnamente na tentativa de garantir uma assistência rápida e adequada a toda população do estado. Infelizmente com a velocidade do agravamento da pandemia e a busca expressiva por leitos, principalmente os pediátricos, somado ao adoecimento também dos profissionais de saúde, não permite a oferta de leitos na velocidade necessária", disse a secretaria. 

Publicidade

Leia Também:

Ainda segundo a Sesap, o RN dispõe atualmente de dez leitos de UTI e 30 clínicos no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, além de três de UTI no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, todos ocupados. O planejamento é de que o Maria Alice chegue a 16 leitos de UTI. 

"A Sesap reforça ainda a importância de que as crianças sejam vacinadas contra a Covid-19 o mais rápido possível, pois a vacina é eficaz e segura", acrescentou na nota.

FONTE/CRÉDITOS: Portal da Tropical

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )