Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Futebol

ABC chega ao jogo da classificação e enfrenta São José no Frasqueirão

Com o objetivo único de sacramentar a classificação para a segunda fase da Série C, o ABC volta a campo hoje

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
ABC chega ao jogo da classificação e enfrenta São José no Frasqueirão
Rennê Carvalho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o objetivo único de sacramentar a classificação para a segunda fase da Série C, o ABC volta a campo hoje para enfrentar o São José-RS, no estádio Frasqueirão, onde deverá contar com o apoio maciço da torcida. A partida é cercada de expectativa uma vez que pode ocorrer a estreia de alguns dos seis novos reforços que desembarcaram no clube no início da semana, bem como marcar o retorno do meia Allan Dias aos gramados, depois de um longo período de tratamento de uma lesão no tornozelo. A partida tem o início previsto para às 16 horas.

Meia Allan Dias treinou normalmente e tem chance de reaparecer na equipe abecedista após passar quatro meses em recuperação

Quarto colocado na tabela, com 28 pontos, nas contas da comissão técnica, o Alvinegro necessita apenas garantir um empate para garantir uma vaga no G-8 e se garantir na luta pelo acesso para a Série B do próximo ano. Mas para a equipe e nem os torcedores ficarem alimentando expectativas conspiratórias na última rodada, o treinador Fernando Marchiori disse que vai mandar para campo uma formação para lutar para obter mais três pontos. 

Publicidade

Leia Também:

O nó da questão está exatamente para adivinhar aquilo que o comandante abecedista pretende fazer com a equipe. Os treinos foram realizados com portões fechados e as notícias foram controladas, de modo a evitar qualquer tipo de vazamento que pudessem municiar os adversários.

Marchiori elogiou a formação com dois laterais de ofício atuando pelo lado direito, no empate diante do Vitória, no Barradão com Marcos Vinícius e Matheus Rocha se revezando nas subidas e na marcação aos atacantes rubro-negros. O atacante Wallyson, que entrou no segundo tempo, garantiu outro ritmo para equipe também e deve ser mantido.

Na formação do meio-campo é onde pode surgir a maior novidade no grupo que será escalado para encarar o São José. Um dos recém-contratados Guilherme Garré está entre os mais cotados para estrear. O jogador disse estar pronto para ajudar os companheiros, destacando que o seu estilo de jogo é de muita movimentação, embora também possa atuar explorando algumas das extremidades dos campo. O atacante Calyson também vive a expectativa de estrear.

Para os gaúchos, o confronto em Natal será decisivo para as pretensões da equipe, que encara a partida como uma verdadeira final de Copa do Mundo. O cenário que eles vão encontrar em Natal, não é novidade para o representante gaúcho, assim como a importância de trazer para Porto Alegre o resultado positivo, que possibilite chegar à última rodada da primeira fase vivo na briga pela vaga.

"Desde o começo da competição, temos repetido que conseguir duas vitórias fora de casa é fundamental para classificar. E estamos diante da nossa última chance para conseguirmos essa segunda vitória, e não vamos mudar nossa postura. Mais uma vez, mesmo jogando fora de casa e contra um gigante da competição, vamos jogar pensando em vencer", garante o técnico Paulo Henrique Marques.

Neste penúltimo confronto da primeira fase, a equipe será a mesma que enfrentou e perdeu para o Figueirense na rodada passada. O resultado por 3 a 2 mostra que os atletas foram valentes e fizeram uma boa partida. 

"O ABC tem características diferentes do Figueirense, mas está, assim como nós, brigando lá em cima, e com um grande investimento. Será mais um jogo muito difícil, como foram todos nesta competição. Há muito equilíbrio, e nós estamos sempre buscando fazer a diferença", ressaltou Paulo Marques. ABC e São José se enfrentam pela primeira vez na história. 

A situação do time gaúcho é delicada em termos de classificação. A equipe necessita de duas vitórias para ter esperança de acabar a primeira fase no G-8. Se a leitura fria dos números apontam o São José como um visitante cortez, uma vez que ele conquistou apenas seis dos 27 pontos que disputou na casa dos adversários, o comportamento da equipe dentro das quatro linhas mostra que ele vai dar trabalho ao ABC.

Um dado que chama a atenção é que os gaúchos não marcaram gol em apenas dois desses confrontos: na derrota por 1 a 0 para o Confiança e na por 2 x 0 diante do Ferroviário. Em outros quatro duelos, a equipe conseguiu marcar dois gols nos donos da casa: na derrota por 3 a 2 contra o Figueirense, na rodada passada, nos empates por 2 x 2 contra Ypiranga e o Remo e também na vitória por 2 a 1 frente a Aparecidense. Ele também conseguiu vazar as defesas do líder Mirassol e do Manaus. Os números mostram que o setor ofensivo da equipe funciona na condição que eles vão encontrar em Natal e que os defensores abecedistas terão de ter um nível alto de atenção para evitar surpresas desagradáveis.   

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )