As crianças e adolescentes da cidade de Senador Georgino Avelino foram contempladas com oficinas que atuam com a utilização do esporte e da cultura. Dentre estas oficinas específicamnte a de balé tem se destacado pela grande procura por mátriculas e também pela boa organização.
Recentemente a turma adquiriu suas fardas por meio do apoio da assistência social e prefeitura da cidade. O professor de diz estar realizado “Eu como professor sei, o quanto é difícil praticar balé com roupas inapropriadas. Por isso é um sonho realizado”.
Tive oportunidade de acompanhar toda uma aula e observar de perto este trabalho. As crianças aprendem a controlar seus próprios músculos, e a terem um comportamento disciplinar exemplar, é também importante destacar que esta oficina tem um trabalho de inclusão social importantíssimo, inclusive há entre as alunas de balé uma portadora de Síndrome de Down que o professor afirma que ela tem desenvolvido muito a cada aula.
Além dos inúmeros benefícios que a oficina proporciona ainda mantém as crianças entretidas em atividades socioeducativas e as tiram das ruas, sossegando as mães cientes de que deixarão seus filhos aos cuidados de um profissional para aprender mais e se divertir.
Parabenizo o trabalho de todos os profissionais que se dedicaram a desenvolver este trabalho de inclusão social educação e cultura.
FONTE/CRÉDITOS: Eliza Lima
O texto acima expressa a visão de quem o escreveu, não necessariamente a de nosso portal.
Comentários: