Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Geral

'São detritos da mesma lixeira política', diz Bohn Gass sobre possível aliança entre Temer e Moro

“Faz sentido, afinal, o golpe que levou Temer ao poder, deve boa parte de suas falsas justificativas ao trabalho sujo do ex-juiz”,

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
'São detritos da mesma lixeira política', diz Bohn Gass sobre possível aliança entre Temer e Moro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O deputado federal Bohn Gass (PT) comentou a possível aliança entre o ex-presidente golpista Michel Temer (MDB) e o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos), nas redes sociais.

“Temer confirma: foi procurado pela turma do Moro, que anda desesperado atrás de apoio. Faz sentido, afinal, o golpe que levou Temer ao poder, deve boa parte de suas falsas justificativas ao trabalho sujo do ex-juiz. São detritos da mesma lixeira política”, comentou no Twitter.

Com dificuldades para formar alianças, o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial e suspeito pela suprema corte brasileira, e responsável pela destruição de 4,4 milhões de empregos, segundo o Dieese, agora quer se aliar com ninguém menos do que Michel Temer, político que exerceu o poder após o golpe de 2016 e que simboliza a corrupção da chamada "velha política". É o que informa a colunista Bela Megale, do Globo. "Aliados de Sergio Moro procuraram o ex-presidente Michel Temer para marcar uma conversa entre ele e o ex-juiz da Lava-Jato. Temer admitiu nos bastidores que houve a sondagem e disse a interlocutores que o encontro deve acontecer 'mais para frente'. Houve a sugestão para que a reunião fosse realizada nesta semana, mas não foi possível por incompatibilidade da agenda de ambos. A presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), é hoje uma das principais articuladoras políticas da campanha de Moro à Presidência da República. Em um esforço para ampliar a rede de diálogos do ex-juiz, a parlamentar tem feito contatos com o MDB, partido de Temer", escreve a jornalista.

"O ex-presidente chegou a ser preso em 2019 em desdobramentos da Lava-Jato. A ordem de prisão não teve relação com Moro e foi expedida pelo juiz da 7a. Vara Federal do Rio, Marcelo Bretas, na investigação que apurou crimes envolvendo a Eletronuclear", lembra ainda a jornalista.

247

FONTE/CRÉDITOS: (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | ABr)
Comentários:
Marcone Pedro

Publicado por:

Marcone Pedro

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )