Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Geral

O ingrediente secreto na luta contra o câncer pode estar na sua cozinha

Um dos temperos utilizados em preparações foi apontado pelos pesquisadores como aliado à prevenção ao câncer

Viver Bem, Saúde Natural
Por Viver Bem, Saúde Natural
O ingrediente secreto na luta contra o câncer pode estar na sua cozinha
Foto tudosobrecabelos.com.br
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Muitas doenças surgiram ao longo dos anos no mundo e, embora atualmente existam os tratamentos efetivos para algumas, outras ainda não possuem essa resposta científica e afetam a humanidade significativamente.

Com isso, os pesquisadores se dedicam a encontrar prevenções ou tratamentos, como para o câncer. No último mês, foi descoberto por um grupo de estudiosos algo inusitado sobre esse assunto: um tempero comum que pode prevenir o câncer. Nesse contexto, destacamos a seguir detalhes sobre esse importante achado.

Tempero para a boa saúde

O câncer é uma das doenças mais mortais, por isso virou objeto de estudo em diversas pesquisas. Além de ainda ter o seu desenvolvimento pouco misterioso, os tratamentos em alguns casos não conseguem reverter o quadro, principalmente quando a doença é descoberta tardiamente.

Publicidade

Leia Também:

Com isso, a ciência se dedica a descobrir maneiras de evitar a formação das células cancerígenas. Dentre todos os possíveis tipos dessa doença, um grupo de pesquisadores chineses encontrou um tempero simples que pode ajudarem dois tipos específicos da doença.

alho, cientificamente identificado como Allium sativum L., já possuía algumas especificidades conhecidas pelos cientistas, como a sua ação bactericida. A recém-descoberta do grupo aponta algo ainda não avaliado, que é o uso do alimento como um fator protetor para câncer gástrico e colorretal.

Foto: Canva

Eles realizaram um estudo de revisão com mais de 600 artigos e concluíram que o tempero estava associado à redução significativa desses dois tipos de tumores. A explicação fisiológica baseia-se na ação dos sulfetos, os quais conseguem interromper o desenvolvimento das células cancerígenas.

Essa descoberta ainda precisa de mais estudos, uma vez que a quantidade necessária para essa ação ainda não foi determinada. No entanto, esse é o início para o desenvolvimento de terapias eficientes utilizando os compostos do Allium sativum L., os quais poderão garantir a melhor na saúde do paciente e maior qualidade de vida.

tudosobrecabelos.com.br

FONTE/CRÉDITOS: tudosobrecabelos.com.br
Comentários:
Viver Bem, Saúde Natural

Publicado por:

Viver Bem, Saúde Natural

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )