Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
REDECON
REDECON

Geral

Nutricionista ensina o que comer para melhorar suas noites de sono

Nutricionista funcional lista hábitos alimentares que devem ser cultivados para melhorar a qualidade do sono

Viver Bem, Saúde Natural
Por Viver Bem, Saúde Natural
Nutricionista ensina o que comer para melhorar suas noites de sono
Getty Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os benefícios de uma alimentação saudável são indiscutíveis. Ela pode melhorar desde a disposição do indivíduo para desempenhar as atividades do dia a dia até ajudar no enfrentamento de algumas doenças. Nesse mesmo contexto, o que a pessoa come também pode influenciar na qualidade do sono que ela tem.

De acordo com estudo recente coordenado por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), dois em cada três brasileiros – cerca de 65,5% dos entrevistados -, têm problemas na hora de dormir. Os voluntários relataram insônia e dificuldade para pegar no sono como os maiores tormentos.
 

A baixa qualidade do sono provoca forte impacto na vida das pessoas: mau humor, irritabilidade e dificuldade de concentração são algumas consequências. A falta de um descanso adequado também pode aumentar o risco de diversas doenças, entre elas: hipertensão, doença coronariana e diabetes.

“O sono faz parte do processo de regeneração celular, que é justamente o que permite a vida. A regeneração compensa os desgastes que o nosso corpo sofre no dia a dia e ajuda a formar as novas células, mas isso depende de um descanso adequado”, explica o nutricionista funcional Diogo Cirico, responsável técnico pela Growth Supplements, marca de suplementos alimentares.

Publicidade

Leia Também:

Os melhores e os piores alimentos

O nutricionista explica que uma dieta rica em vegetais, frutas, carnes magras e cereais proporciona hábitos de sono melhores. Kiwi, castanhas, nozes, aveia, feijão e leite são alimentos indicados para o cardápio, pois colaboram para a síntese de serotonina, que reflete no equilíbrio do sono.

Outra dica é evitar alimentos estimulantes, como chás preto e verde, café e cacau em pó pelo menos oito horas antes de dormir. Refeições fartas à noite também devem ser abolidas, pois levam o organismo a iniciar o metabolismo dos alimentos, o que atrapalha o descanso.

FONTE/CRÉDITOS: metropoles
Comentários:
Viver Bem, Saúde Natural

Publicado por:

Viver Bem, Saúde Natural

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )