Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 21 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

Geral

Alunos da escola Monsenhor Pegado em Georgino Avelino vão ter que estudar aos sábados e feriados

Alunos terão que estudar aos sábados e feriados para cumprirem os 200 dias letivos

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Alunos da escola Monsenhor Pegado em Georgino Avelino vão ter que estudar aos sábados e feriados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os alunos da Escola Municipal Monsenhor Pegado em Senador Georgino Avelino irão ter que estudar aos sábados e feriados, segundo informações passadas na última reunião de Pais e Mestres realizada na escola. Uma situação não agradável para muitos pais de alunos; tendo em vista que o atraso do início do ano letivo se deu por conta da reforma na escola que ainda se encontra em andamento, onde foi iniciada ainda neste ano de 2020.

Pontuando que o início da obra da reforma na escola teve início muito tarde, hoje fica a insatisfação de muitos pais de alunos que terão de assistir aulas aos sábados e feriados para cumprirem os 200 dias letivos.

Quando se há um planejamento para se iniciar uma reforma em uma escola, ela é realizada normalmente no final do ano letivo para que se tenha tempo de ter concluída no início do outro ano letivo, mas no caso de Georgino Avelino é diferente, sem falar de todos os desgastes que vinha sofrendo a estrutura, onde os próprios pais tinham medo de mandar seus filhos quando estava chovendo para a escola, visto o comprometimento da estrutura, principalmente de algumas salas de aulas, mesmo assim a reforma é iniciada bem tarde.

Publicidade

Leia Também:

Enquanto isso, muitas escolas iniciaram seus trabalhos no início deste mês, aproximadamente dia 02 de março, a Jessé Pinto Freire em Carnaúba já iniciou seu ano letivo, escolas de municípios vizinhos, como Arez, e demais outros. A previsão para iniciar a da escola Monsenhor Pegado é para o dia 16. Será uma falta de planejamento da administração municipal?

A administração Pública, comandada pela prefeita do município deveria colocar a educação como uma de suas prioridades, esperamos que pelo menos a reforma da escola monsenhor pegado, faça valer todo esse atraso que está aí, pois a situação da rede de ensino era caótica, e a administração pública não teve preocupação em relação ao que vinha acontecendo. Sem falar que a atual gestora, a prefeita Stela Sena é professora, o que deveria ser dobrado, seu olhar para a educação municipal.

FONTE/CRÉDITOS: Por Marcone Pedro
Comentários:
Marcone Pedro

Publicado por:

Marcone Pedro

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )