Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
REDEC
REDEC

Política

União Brasil confirma aliança para apoio a Fábio Dantas

O pré-candidato a governador do Solidariedade, o ex-vice-governador Fábio Dantas

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
União Brasil confirma aliança para apoio a Fábio Dantas
Magnus Nascimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O pré-candidato a governador do Solidariedade, o ex-vice-governador Fábio Dantas, fará uma campanha eleitoral descolada da campanha presidencial, sinalizou o presidente estadual do União Brasil, ex-governador e ex-senador José Agripino, ao anunciar diante de pré-candidatos a deputado, federal e estadual, prefeitos, vereadores e dirigentes dos dois partidos, a composição  de uma aliança majoritária para as eleições de 2022, já denominada de “Muda RN”.

José Agripino confirma que o União Brasil vai se coligar na majoritária com o Solidariedade no Rio Grande do Norte


José Agripino demonstrou preocupação com o acirramento da campanha presidencial, de forma que isso possa refletir na campanha dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte: “vamos ter uma campanha presidencial marcada por disputas muito ácidas, eu tenho medo do Brasil entrar entrar numa da qual não possa sair, que é o radicalismo político e inconsequente, que não nos leva a nada".

Publicidade

Leia Também:

Agripino conclamou que Fábio Dantas “não se deixe envolver pelo radicalismo e pela política do terra-a-terra”, pois ele terá votos de eleitores que votam para presidente da República em Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar, o pré-candidato do União Brasil, virá a Natal no dia 29 para a convenção que homologará a aliança com o partido Solidariedade.

O presidente estadual do UB disse que Fábio Dantas “não será candidato de nenhum presidenciável”, deixando claro, que “ele não se deixe envolver pelo radicalismo, temos que construir a união do povo do Rio Grande do Norte, o Estado não pode se perder em brigas inconsequentes”.

Com a experiência de dois mandatos de governador e quatro de senador, José Agripino disse que foi apenas um coordenador das negociações que levaram o seu partido a apoiar Fábio Dantas, explicando que os nove pré-candidatos a deputado federal, que também ouviram os pré-candidatos a deputado estadual, decidiram em sua maioria encaminhar aliança com o Solidariedade.

“Como tínhamos feito  entendimento de que a maioria ia prevalecer, todos disseram que seguiram a posição do partido, exceto uma candidata à deputada federal (vereadora natalense Camila Araújo), que tinha compromisso anterior, que era conhecido (candidata ao governo Clorisa Linhares, do Brasil 35), e que o partido resolveu deixá-la à vontade”, explicou Agripino.

O dirigente do UB acrescentou, que “na medida em que a gente indica um candidato a vice numa chapa escolhida democraticamente, passa a ficar comprometido com aquela campanha”.

Mesmo se tratando de um ato político envolvendo os dois partidos, foi sentida, na manhã de ontem, a ausência do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é pré-candidato a senador e deve se integrar à aliança majoritária, que já tem o nome escolhido para “Muda RN”, através do Partido Liberal (PL).

José Agripino disse que o seu partido está se coligando com o Solidariedade, indicando o futuro candidato a vice-governador, o ex-prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior, mas se o PL vier, "se beneficiará do tempo de televisão e rádio" da propaganda eleitoral. "Isso significa dizer que o União Brasil vai apoiar Rogério Marinho? Não. No União Brasil ele terá apoio, mas não oficialmente, até porque não está em jogo essa questão", destacou.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) esteve na sede do União Brasil, em Lagoa Nova, e acredita que no decorrer da campanha arestas internas serão dirimidas, porque “estamos só começando, na verdade estamos em período de pré-campanha eleitoral e as coisas vão começar realmente acontecer nas próximas semanas”.

A respeito do fato do PP vir a se coligar com o Solidariedade por pressão da direção nacional a contragosto do presidente estadual do partido, o  deputado federal Beto Rosado, o prefeito Allyson Bezerra terminou minimizando a posição dele de não subir no palanque de Fábio Dantas: “Vou falar por Mossoró, onde temos mais de 80% de aprovação, até aqueles que não votaram em mim, estão apoiando a nossa gestão, então vamos conversar com essas pessoas e levar o nome de Fábio Dantas a essas pessoas”.

Bezerra disse, ainda, que “essas pessoas que não estão querendo vir apoiar, por alguma questão pessoal, a gente entende e respeita, como também respeitamos quem está do outro lado, mas vamos caminhar com a pré-candidatura de Fábio para vencer as eleições.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )