Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Política

Segundo turno no Recife: herdeiros de Arraes duelam por prefeitura

João Campos (PSB), bisneto de Arraes, e Marília Arraes (PT), neta do ex-governador, trocam ataques na reta final. A petista largou na frente no segund

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Segundo turno no Recife: herdeiros de Arraes duelam por prefeitura
Os candidatos à Prefeitura de Recife, Marília Arraes e João Campos Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Eleitores da capital de Pernambuco aguardam com expectativa o resultado da segunda rodada de pesquisas de intenção de voto neste segundo turno, previstas para esta quarta-feira (25). É que, no Recife, a disputa pela prefeitura incluiu um inédito confronto em família e divide herdeiros do célebre Miguel Arraes, que governou o estado por três mandatos consecutivos, transformando-se numa referência histórica entre políticos de esquerda. Seu bisneto, João Campos (PSB), e sua neta, Marília Arraes (PT), vão se enfrentar no segundo turno.

Os dois lados cantam vitória e se atacam mutuamente. O clima vem esquentando, com troca de ataques "em família". O jovem deputado federal João Campos reforçou o discurso anti-petismo neste segundo turno, inclusive com citação a líderes nacionais petistas, arrolados em escândalos de corrupção. Marília contabiliza apoios importantes nos últimos dias: o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) e o ex-ministro Armando Monteiro (PTB), além de um resultado favorável da Justiça, que barrou publicidade do adversário do PSB, com alusão a suposto cancelamento do PROUNI Recife.

Marília, que fechou o primeiro turno com 27,95% dos votos, contra 29,27% de João Campos, reverteu a situação de forma surpreendente de acordo com as pesquisas da semana passada. Na quarta-feira (18), o Ibope mostrou a petista com 53% dos votos válidos, contra 47% de João, o que os deixa tecnicamente empatados. No dia seguinte, o Datafolha mostrou Marília com 55% dos votos válidos, contra 45% de João. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. Com isso, cresce a expectativa sobre os resultados da próxima pesquisa, a ser divulgada nesta quarta.

Publicidade

Leia Também:

Filho do governador Eduardo Campos, que morreu em 2014 durante campanha presidencial, João tem 27 anos, é engenheiro e foi eleito deputado federal pelo PSB em 2018 com 460.387 votos, a maior votação de Pernambuco. Advogada, a petista Marilia tem 36 anos, é deputada federal e ingressou no PT em 2016, quando rompeu com o PSB.

FONTE/CRÉDITOS: R7
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )