Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Senador Georgino Avelino

RETROSPECTIVA 2019 - AÇÕES DO MANDATO DA VEREADORA PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO DE GEORGINO AVELINO

ACOMPANHE RETROSPECTIVA DAS AÇÕES DA VEREADORA MARIA DA CONCEIÇÃO DO MUNICÍPIO DE SEN. GEORGINO AVELINO

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
RETROSPECTIVA 2019 - AÇÕES DO MANDATO DA VEREADORA PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO DE GEORGINO AVELINO
Arquivo Correio do Agreste
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Vereadora Professora Maria acompanha construção da 2ª Arena Esportiva e informa mais um projeto social para a comunidade

Esta será a 2ª Arena Esportiva que a vereadora inaugurará no município

A vereadora Professora Maria, de Senador Georgino Avelino, RN, esteve visitando o andamento da construção da 2ª Arena Esportiva em Carnaúba, um projeto social esportivo de sua autoria, que visa abranger ainda mais a classe jovem para a prática esportiva. Ao acompanhar o desenvolver dos trabalhos de conclusão da Arena, a vereadora conversou com os trabalhadores, agradecendo o empenho para terminar o campo de futebol de areia. Aproveitando, a parlamentar dialogou ainda com jovens e adultos que estavam presentes no local, onde perguntou da importância das praças esportivas no município, onde em seguida foi agraciada pela satisfação dos que responderam, dizendo estarem felizes por mais um local para prática do esporte.

Publicidade

Leia Também:

A professora Maria, já inaugurou uma Arena Esportiva na comunidade de Carnaúba, para a prática esportiva do Vôlei e Futevôlei, já esta segunda Arena, que está para ser inaugurada em breve, terá a modalidade do futebol de Areia.

 A Vereadora falou que após inaugurar a arena, fará esse mesmo projeto na sede do município, em Georgino Avelino, onde entregará para a comunidade. E informou também que têm um projeto social "Domingo na Praça" um sonho que vai virar realidade, junto com a comunidade local.

VEREADORA PROFESSORA MARIA INAUGUROU 2ª ARENA ESPORTIVA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

2ª ARENA ESPORTIVA FOI INAUGURADA COM GRANDE PRESENÇA DA COMUNIDADE
 
VEREADORA PROFESSORA MARIA INAUGUROU 2ª ARENA ESPORTIVA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

A vereadora Professora Maria do município de Senador Georgino Avelino, inaugurou na manhã deste sábado 07 de setembro, a 2ª Arena Esportiva no distrito em Carnaúba; Arena esta que conta com a modalidade futebol. Ainda durante a manhã, foi realizado um torneio com atletas da comunidade, onde foi sorteado aproximadamente 10 equipes. Ao final, o Bayer de Munique foi a equipe vencedora do torneio.

Inicialmente, fazendo oficialmente a abertura do torneio, foi formado duas equipes feminina fazendo uma partida preliminar, e após, o momento do hino nacional. Organizado pela vereadora Professora Maria, o torneio fez a inauguração oficial de sua 2ª Arena que deixa um marco para os desportistas, que agora, terão oficialmente, um campo de areia para a prática esportiva.

Prestigiando a atividade, estiveram presentes ainda, a prefeita do município Stela Sena, Roseli e Freire, mas cedo, se fez presente o secretário Francisco Canindé. O torneio premiou o 1º, 2º e 3º lugar.

Para a vereadora Professora Maria, a inauguração da 2ª Arena, destaca a importância de desenvolver a prática esportiva local, bem como um meio de proporcionar aos jovens da comunidade uma atividade a mais, na sua 1ª arena inaugurada, o esporte concentrado foi o vôlei, e nesta segunda, o futebol. Ainda segundo a vereadora, o momento foi de agradecimento a todos da comunidade que compareceram, e aos que contribuíram para a realização desse torneio; ela espera até dezembro inaugurar outra arena esportiva, desta vez na sede do município em Georgino Avelino.

Segundo Maria, o projeto da construção de Arenas esportivas no município foi um de seus objetivos para desenvolver junto à comunidade, na esperança de dar mais opções e trazer o jovem cada vez mais para um lazer justo e agradável, que é a prática de seu esporte favorito. Ao desenvolver as duas arenas no distrito, a vereadora diz que agora é a vez da sede do município usufruir de mais um ponto de apoio no esporte.

Mesmo a manhã de sábado (07), sendo de muita chuva, mas grande parte da comunidade se fez presente, prestigiando a inauguração da Arena, bem como participando do torneio, e o número de pessoas presentes surpreendeu até mesmo a organização, onde duplicou o número de participantes em relação à primeira arena inaugurada.

Projeto de Lei da Vereadora Maria que institui a medalha do mérito educacional no município é aprovado por unanimidade

Projeto da vereadora Maria da Conceição visa a valorização do trabalho dos profissionais no município
 
Projeto de Lei da Vereadora Maria que institui a medalha do mérito educacional no município é aprovado por unanimidade

A câmara municipal de Senador Georgino Avelino, aprovou na manhã desta quarta-feira 16, em sessão ordinária, o projeto de Lei Nº 17_2019 de autoria da vereadora Maria da Conceição, que institui a medalha do mérito educacional “Professora Juliana Maria do Nascimento, a ser outorgada anualmente às pessoas físicas que tenham prestado relevantes serviços à educação do município.

Poderão ser indicados para receber a honraria os seguintes profissionais: Professores, Gestores de Educação (Diretores, Vice-diretores, Coordenadores, Secretários de Educação), Supervisores Pedagógicos, Orientadores Educacionais, de atuação em educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior da rede pública e privada do nosso município.

Com a aprovação unânime dos presentes, o projeto da vereadora Professora Maria da Conceição segue agora para sansão ou não do poder executivo. A parlamentar destaca a importância do projeto que visa valorizar o trabalho dos profissionais.

“Esta proposição tem como iniciativa valorizar o trabalho desses profissionais que se dedicam à educação em nosso município, também serão agraciados com o prêmio profissionais que dedicaram anos de suas vidas à educação no município. Afinal, o Governo e a sociedade brasileira, está sem débito com esta classe trabalhadora. É fato que um salário digno e condizente com os profissionais da educação é um dos graves problemas do País que merece ser resolvido o mais breve possível, mas, enquanto essa justa reinvindicação não se concretiza, é importante que outros meios de incentivo e valorização sejam implementados para que o empenho e a vontade de ensinar se tornem mais estimulantes e agradáveis a esses notáveis guerreiros.” Destacou a parlamentar

VEREADORA MARIA VISITA TERRENO EM GEORGINO ONDE PODERÁ FAZER A 3ª ARENA ESPORTIVA DA CIDADE

Visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) na sede do município
 
VEREADORA MARIA VISITA TERRENO EM GEORGINO ONDE PODERÁ FAZER A 3ª ARENA ESPORTIVA DA CIDADE

A vereadora Professora Maria visitou na manhã desta quarta-feira (18/09) o terreno onde possivelmente será feita a 3ª Arena Esportiva no município de Georgino Avelino, o terreno que é concentrado na sede, fica próximo à quadra e ao centro de artesanato, e a vereadora esteve observando o local. Segundo ela, o terreno é mais que adequado para a construção da 3ª Arena, uma vez que o espaço já serve como um campinho, onde os jovens já utilizam para jogar nos finais de tarde.

A vereadora já esteve em conversa com o executivo para solicitar o terreno, e nos próximos dias, estará dando prosseguimento. Em carnaúba, a vereadora inaugurou duas arenas esportivas, uma de futebol de areia e outra de vôlei.

Segundo ela, é um trabalho importante para valorização do lazer da juventude do município “O trabalho foi iniciado no distrito, onde inauguramos duas arenas, uma com o vôlei e outra de futebol de areia, e vimos a grande importância dessas praças esportivas para a comunidade, dessa vez, assim como já prometi, irei iniciar a 3ª arena, e espero entregar aos moradores da sede do município até o final deste ano” destacou a vereadora Professora Maria

VEREADORA MARIA REQUERE INSTALAÇÃO DE BANCOS, MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE PRAÇAS PÚBLICAS EM GEORGINO AVELINO

Requerimento foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro na câmara municipal
 
VEREADORA MARIA REQUERE INSTALAÇÃO DE BANCOS, MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE PRAÇAS PÚBLICAS EM GEORGINO AVELINO

A vereadora Professora Maria da Conceição do município de Senador Georgino Avelino, solicitou na câmara municipal, a instalação de bancos, reparos, consertos, manutenção e limpeza das Praças Públicas localizadas na sede do município e no distrito. Em justificativa ao requerimento de nº 16 de 2019, a vereadora afirma que as praças públicas da cidade são espaços de fluxo de pessoas, onde diariamente usam o ambiente para o trabalho, lazer e entretenimento.

“Nesse contexto é necessário que essas localidades públicas estejam em plena capacidade de utilidade por parte da população que são essenciais à melhoria da qualidade de vida da população e saúde coletiva, se mantenham em ótimo estado de funcionamento. No entanto devido ao vandalismo e uso indiscriminado do espaço, grande parte dessas praças estão deteriorados ou em situação precária, impedindo a população de utilizá-los. O mais grave nesta situação é a falta de consertos, limpezas e manutenção diária para utilização destes espaços que é público, portanto de uso comum de toda sociedade.

Logo, devido as inúmeras queixas e denúncias feita diretamente a minha pessoa, venho solicitar que medidas cabíveis sejam providenciadas para a resolução dos problemas aqui já apontados.” Destacou a vereadora

O requerimento da parlamentar foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro na câmara municipal e segue para o executivo municipal.

Antes de protocolar o requerimento na câmara municipal, a vereadora Professora Maria, esteve visitando todas as praças da sede do município e do distrito.

2° Open de Vôlei em Carnaúba é realizado com grandes disputas entre os competidores

Realização foi da vereadora Maria juntamente com amigos
2° Open de Vôlei em Carnaúba é realizado com grandes disputas entre os competidores

Nesse Domingo dia 25 de agosto foi realizado o 2° Open de Vôlei em Carnaúba, Senador Georgino Avelino, e aconteceu na Arena Esportiva inaugurada no ano passado pela vereadora Professora Maria. O II torneio foi realizado com o apoio de Sávio, da própria Vereadora Professora Maria, Tonho Freire (Baleia), Secretaria de Assistência Social, Professora Iranete, Secretário Deco e Professor Jefferson.

A Vereadora Maria agradeceu ao apoio de todos para que o evento fosse realizado com sucesso. A competição que ocorreu neste domingo reuniu diversos participantes que foram premiados de 1º a 3º colocado. A disputa aconteceu por trio; para os participantes, o momento foi de grande lazer atraente, uma vez que as disputas foram bastante acirradas entre os competidores.

A arena esportiva onde ocorreu o torneio, é fruto do mandato da vereadora Maria da Conceição, que inaugurará no próximo mês, a 2ª Arena Esportiva, um campo de Futebol de Areia. Mais um espaço para a prática de esporte para a comunidade. Segundo a vereadora, não medirá esforço para que crianças, jovens e adultos tenham espaço para realizarem brincadeiras, esporte e lazer, benefício de longo prazo para toda a comunidade, “esses espaços inclusive poderá ser utilizados pelas escolas para realizarem a prática de Educação Física, Jogos Escolares e eventos esportivos de qualquer natureza, bem como pelas Secretárias de Saúde, Assistência Social, Educação e Esporte em nosso município.” Frisou a vereadora

Projeto “Câmara Cidadã” da Vereadora Maria é aprovado na câmara municipal de Georgino Avelino

Projeto foi aprovado por unanimidade dos parlamentares
 
Projeto “Câmara Cidadã” da Vereadora Maria é aprovado na câmara municipal de Georgino Avelino

O projeto de Lei da Vereadora Professora Maria, que institui o Programa "CÂMARA CIDADÃ" no município de Georgino Avelino, foi aprovado na manhã desta quarta - feira 21, em sessão ordinária. Após parecer favorável da CCJ da casa, o projeto passou por votação e foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

As reuniões da Câmara Cidadã terão caráter informal, no intuito de obter subsídios junto à população para intermediar os seus reais anseios perante o Poder Executivo Municipal ou a quem de direito. O Programa “Câmara Cidadã” atingirá diversos objetivos, sendo eles: Popularizar os trabalhos legislativos, aproximar o contato direto do vereador com a população.

Para a vereadora, o Programa visa além de focar a ligação mais próxima do poder legislativo com a comunidade, o projeto visa ainda, mostrar o trabalho de cada parlamentar e seus objetivos em prol da comunidade. Proporcionando ainda, ações voltadas para a coletividade.

Vereadora Maria irá inaugurar a 2ª Arena Esportiva no município de Georgino Avelino

Informação foi confirmada pela parlamentar Georginense
Vereadora Maria irá inaugurar a 2ª Arena Esportiva no município de Georgino Avelino

A vereadora Georginense Maria da Conceição inaugurará neste mês de abril a segunda Arena Esportiva no município. A primeira já inaugurada está localizada no distrito em Carnaúba, e ali próximo também será finalizada a próxima arena. Uma conquista para o esporte e o lazer dos jovens e a comunidade em si, que desfruta desse espaço para a prática esportiva, tanto do Vôlei como o Futevôlei.

Para a vereadora, Professora Maria, o momento é de expectativa em mais uma conquista sua para oportunizar o desenvolvimento do lazer no município, um momento ímpar, em saber que os esforços medidos não são atoa, e que tem um futuro ainda mais educacional, pois desta forma, muda a rotina de diversos jovens para a prática esportiva.

Acompanhamos o antes e o depois da construção da Arena Esportiva e vimos o diferencial daquele espaço, próximo ao Rio, a comunidade prestigia ainda a decoração que muda completamente todo o ambiente, e com a chegada dessa outra Arena, facilitará ainda mais aos jovens da comunidade na prática esportiva, principalmente com a complementação de outra modalidade para diferenciar e dar mais opções dentre as modalidades.

A segunda Arena Esportiva está em fase de construção e segundo a vereadora, a previsão é para inauguração neste mês de abril.

VEREADORA MARIA REALIZA REUNIÃO COM ARTESÃOS DE GEORGINO AVELINO E PROARTE

AO TODO, 25 ARTESÃOS DO MUNICÍPIO TIVERAM SUAS CARTEIRAS FEITAS NA OPORTUNIDADE
 
VEREADORA MARIA REALIZA REUNIÃO COM ARTESÃOS DE GEORGINO AVELINO E PROARTE

Aconteceu nesta terça – feira, 26 de novembro, reunião com Artesãos do município de Senador Georgino Avelino juntamente com a equipe do Proarte, com o objetivo de fazer a carteira de artesãos e participar de palestra da base conceitual do artesanato Brasileiro.

A reunião organizada pela vereadora Maria da Conceição reuniu diversos artesãos da sede do município e do distrito, ao final, foram feitas 25 carteiras dos artesãos presentes. A reunião ocorreu na Câmara municipal; a equipe da Proarte esteve representada por Graça Leal Coordenadora do Proarte, o técnico Domingos, Iranete Dantas Coordenadora do setor de transportes e Manoel Neto.

O momento foi muito importante para os artesãos do município, uma oportunidade e tanto para estes que desempenham um trabalho fantástico em nossa cidade. A vereadora Maria da Conceição que também é artesã, disse estar muito feliz com esse feito que ocorreu no município, e espera que a função venha desenvolver cada vez mais na cidade.

Vereadora Professora Maria protocola projeto que institui Câmara Cidadã no município de Georgino Avelino

Projeto de lei que foi a pauta nesta quarta, foi para as comissões
 
Vereadora Professora Maria protocola projeto que institui Câmara Cidadã no município de Georgino Avelino

A vereadora Maria da Conceição (Professora Maria), protocolou na câmara municipal de Georgino Avelino o projeto de Lei, nº 10 de 2019 que institui o PROGRAMA CÂMARA CIDADÃ, visando o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal. Na manhã desta quarta – feira, 05 de junho, o Projeto de Lei, foi a pauta na casa legislativa, e está nas comissões.

As reuniões da Câmara Cidadã terão caráter informal, no intuito de obter subsídios junto à população para intermediar os seus reais anseios perante o Poder Executivo Municipal ou a quem de direito. O Programa “Câmara Cidadã” atingirá diversos objetivos, sendo eles: Popularizar os trabalhos legislativos, aproximar o contato direto do vereador com a população.

Segundo a vereadora Professora Maria, o programa é voltado para a interiorização do poder legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando chegar mais próximo da população a fim de melhor conhecer seus anseios e necessidades. Aprovado, o programa realizará reuniões com abrangências em diferentes comunidades do município. Os resultados das reuniões, ou seja, as reivindicações apresentadas pela população da diferentes comunidades serão encaminhadas ao Poder Executivo (Prefeitura).

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )