Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

RECEITA FEDERAL ABRE NESTA QUARTA-FEIRA CONSULTA AO 5º LOTE DO IRPF

A Receita Federal abre nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, a consulta ao 5º lote de restituições do Imposto de Renda
RECEITA FEDERAL ABRE NESTA QUARTA-FEIRA CONSULTA AO 5º LOTE DO IRPF

OUVIR NOTÍCIA

A Receita Federal abre nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, a consulta ao 5º  lote de restituições do Imposto de Renda 2020. O crédito bancário para 3.199.567 contribuintes será realizado no dia 30 de setembro, totalizando o valor de R$ 4,3 bilhões.

Desse total, R$ 226.353.008,42 referem-se aos contribuintes que têm prioridade legal, sendo 7.761 idosos acima de 80 anos, 44.982 entre 60 e 79 anos, 4.685 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 21.303 pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet. No Portal e-CAC, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte

blogdedaltroemerenciano

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Rio Grande do Norte
Pesquisadores da UFRN desenvolvem sistema gratuito para melhorar comunicação de pacientes...
Pesquisadores da UFRN desenvolvem sistema gratuito para melhorar comunicação de pacientes com ELA
VISUALIZAR
GRANDE NATAL
Criminosos invadem granja, fazem reféns e trocam tiros com a PM na Grande Natal
Criminosos invadem granja, fazem reféns e trocam tiros com a PM na Grande Natal
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
TSE aprova envio de tropas federais para reforçar segurança das eleições em 113...
TSE aprova envio de tropas federais para reforçar segurança das eleições em 113 localidades do RN; veja lista de cidades
VISUALIZAR
Política
‘Eu tô aqui para servir, me teste, e verás que um filho da terra não foge à luta’...
‘Eu tô aqui para servir, me teste, e verás que um filho da terra não foge à luta’ Discursa candidato a vereador Juscelino Régis em Georgino Avelino
VISUALIZAR
BRASIL
Fachin determina que Lava Jato se manifeste em 48 horas sobre pedido de Lula
Fachin determina que Lava Jato se manifeste em 48 horas sobre pedido de Lula
VISUALIZAR
JUSTIÇA
JUIZ NEGA PEDIDO DE KERINHO PARA EXCLUIR MANIFESTAÇÃO DE MINEIRO NO PROCESSO QUE PODE...
JUIZ NEGA PEDIDO DE KERINHO PARA EXCLUIR MANIFESTAÇÃO DE MINEIRO NO PROCESSO QUE PODE DEVOLVER MANDATO A EX-DEPUTADO
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )