Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
REDEC
REDEC

Política

Rádio Câmara é homenageada em abertura de Simpósio Nacional de Rádio

Câmara dos Deputados sedia os debates em homenagem aos 25 anos da emissora

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Rádio Câmara é homenageada em abertura de Simpósio Nacional de Rádio
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Secretário de Comunicação da Câmara, Jilmar Tatto

O secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), ressaltou nesta segunda-feira (27) o papel do rádio para a difusão da história do Brasil, com amplo espaço para a pluralidade de vozes do País. “Temos que continuar valorizando, cada vez mais, a comunicação imparcial, transparente e interativa que acontece todos os dias na Rádio Câmara”, disse.

Tatto participou da abertura do 6° Simpósio Nacional do Rádio, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O simpósio acontece a cada dois anos. Em 2024, a Câmara dos Deputados sedia os debates em homenagem aos 25 anos da Rádio Câmara.

O simpósio é realizado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e tem o apoio da Rádio França Internacional e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor).

Publicidade

Leia Também:

Durante três dias (de 27 a 29 de maio), o encontro promove debates entre profissionais da comunicação pública, além de cursos e apresentação de trabalhos acadêmicos. “É uma forma muito rica de troca de informações entre quem pesquisa comunicação e pesquisa sobre o rádio para levar informação e entreter a sociedade”, destacou a diretora da Rádio Câmara, Ana Raquel Macedo.

Já a diretora do Cefor, Mariana Barros Barreiras, citou o esforço da Rádio Câmara em traduzir a complexidade dos debates e votações do Parlamento em linguagem simples e acessível.

Comunicação pública A diretora da Faculdade de Comunicação da UnB, Dione Moura, deixou claro o papel da universidade no simpósio. “A FAC defende a comunicação pública, a diversidade, o jornalismo profissional com diploma e o combate à desinformação. É isso que nos traz aqui”, afirmou.

Para o diretor executivo de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara, Cléber Queiroz Machado, o Simpósio Nacional do Rádio permite a aproximação e a interação dos diversos operadores da comunicação pública, além do fortalecimento de experiências como a da Rede Legislativa de Rádio e Televisão.

O editor-chefe da redação brasileira da Rádio França Internacional (RFI), Elcio Ramalho, foi na mesma linha. “A gente tem um papel fundamental para a sociedade ao garantir essa pluralidade de vozes e ao garantir também a qualidade da informação.”

Além de pluralidade e diversidade de vozes, a inteligência artificial no rádio e o fenômeno do podcasting foram escolhidos como temas centrais para debate nos três dias do 6° Simpósio Nacional do Rádio.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )