Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Esportes

Náutico e Sport desafiam tabus pelo título do Pernambucano

Depois da vitória por 1 a 0 nos Aflitos, os rubro-negros jogam por um empate no domingo. Já os alvirrubros precisam vencer por dois gols de diferença

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Náutico e Sport desafiam tabus pelo título do Pernambucano
Náutico e Sport voltam a campo neste domingo (21) para decidir o campeão pernambucano. Foto: Sport Recife/Instagram/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Náutico e Sport voltam a campo neste domingo (21) para decidir o campeão pernambucano. Depois da vitória por 1 a 0 nos Aflitos, os rubro-negros levam uma boa vantagem para a decisão na Ilha do Retiro. O time joga por um empate. Já os alvirrubros precisam vencer por dois gols de diferença para conquistarem o título. Se houver vitória do Náutico por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Leia também:
Sport vence e Pernambucano fica mais difícil para o Náutico
Sport e Náutico: a batalha de números na final do Pernambucano

As duas equipes quebrarão tabus caso conquistem a taça. Em 38 vezes que o título foi decidido na Ilha do Retiro, o Sport saiu campeão em 21 ocasiões. Entretanto, os rubro-negros não dão uma volta olímpica em casa desde 2010, quando venceram o estadual (curiosamente, em cima do Náutico). De lá, para cá, o time só conquistou títulos fora dos seus domínios. Nas últimas três finais na Ilha, foram três derrotas para o Santa Cruz.

Publicidade

Leia Também:

Em busca da 42ª conquista, o Sport confia na fase artilheira de Hernane Brocador, artilheiro da competição com 9 gols. Outro ponto positivo é a sequência invicta desde que o técnico Guto Ferreira assumiu o clube. São seis jogos e seis vitórias.

O Náutico, por sua vez, quer voltar a comemorar o bicampeonato estadual, feito que não alcança desde o ano de 2002.

O clube também busca quebrar a série de derrotas para o Sport em finais de Pernambucano. Nas últimas nove vezes em que os rivais se encontram na decisão, vitória dos rubro-negro em todas.

A última vez que o Timbu saiu campeão sobre o Sport foi em 1968, no hexacampeonato. Três anos antes, em 1965, foi a última ocasião em que o clube bateu o Sport em uma final na Ilha do Retiro. Já a última vitória por dois gols de diferença sobre os rivais foi em 2004, um 3 a 1 válido pelo Pernambucano daquele ano.

Para o Clássico dos Clássicos deste domingo, o Náutico deve ter a volta do atacante Wallace Pernambucano, artilheiro da equipe no ano, com 8 gols. O centroavante começou no banco no último jogo, mas deve iniciar a partida na Ilha do Retiro. Caso leve o título, esta será a 23ª conquista do Náutico.

Curiosidades e números

Esta será a 18ª vez que Sport e Náutico se enfrentam na final do Pernambucano. O placar é favorável aos rubro-negros, que venceram 11 decisões. O retrospecto geral do confronto também aponta vantagem do Sport: em 551 partidas, foram 212 vitórias rubro-negras contra 181 dos alvirrubros, 157 empates e um jogo com placar desconhecido, em 1931.

A equipe que levar o estadual em 2019 não vai ganhar nenhum prêmio em dinheiro. Isso mesmo, não há cota de premiação para o campeão pernambucano. O único valor em dinheiro vem dos contratos de transmissão de TV. A última edição que contou com uma premiação para os finalistas foi em 2014. O campeão Sport ficou com R$ 400 mil e o vice, Náutico, levou R$ 100 mil.

Jogo terá quase 600 policiais militares

Para garantir a segurança do clássico, a Polícia Militar de Pernambuco destacou 587 policiais militares. A área interna da Ilha do Retiro contará com 176 policiais (156 do Batalhão de Choque e 20 da CIPCães). Já a área externa e as vias de acesso ao estádio terão 372 agentes sob o comando do 12º BPM. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros, haverá guarnições de patrulhamento motorizado. Toda a operação policial será monitorada pelas câmeras de segurança do Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

FONTE/CRÉDITOS: Henrique Souza
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )