Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias Justiça

MP investiga pagamentos de “DO’s” dos policiais civis do RN

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para investigar supostas irregularidades

MP investiga pagamentos de “DO’s” dos policiais civis do RN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para investigar supostas irregularidades no pagamento das diárias operacionais de integrantes da Polícia Civil. Segundo o MPE, será necessário esclarecer “os critérios de escolha dos policiais civis” e discriminar “o serviço extraordinário efetivamente realizado que fundamentou cada um dos pagamentos”.

Informes chegaram ao MP sobre “pagamento irregular de diárias operacionais a policiais civis, notadamente quanto à pessoalidade na escalação dos beneficiados e à ausência de efetiva prestação dos serviços”.

Através de nota, a Polícia Civil se pronunciou, na tarde de terça 23, sobre a denúncia de irregularidades nas diárias operacionais investigadas pelo Ministério Público Estadual.
A seguir, confira a nota na íntegra:

“A Polícia Civil do Rio Grande do Norte esclarece que as diárias operacionais pagas ao efetivo da instituição são concedidas com base em portarias que disciplinam valores e requisitos para recebimento. A instituição ressalta que as referidas normas estão sendo observadas e as informações necessárias serão fornecidas ao Ministério Público, conforme solicitado.”

O Agora RN procurou a delegada geral da Polícia Civil, Ana Claudia Saraiva, para uma declaração sobre o caso, mas a policial preferiu se limitar ao teor da nota.

FONTE/CRÉDITOS: agorarn
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!