Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Política

Lula tem 37% de intenções de votos contra 28% de Bolsonaro no 1º turno, aponta pesquisa

Ciro Gomes tem 8%; Mandetta, 5%; Doria e Pacheco, 4% cada um; Datena tem 3%

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Lula tem 37% de intenções de votos contra 28% de Bolsonaro no 1º turno, aponta pesquisa
Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral para 2022 com 37% das intenções de voto no 1º turno, segundo pesquisa PoderData realizada de segunda a quarta-feira desta semana (30.ago-1º.set.2021). O atual ocupante do Planalto, Jair Bolsonaro (sem partido), fica em 2º lugar, com 28%.

O ex-candidato à Presidência em 2018 Ciro Gomes (PDT) tem 8%; o ex-ministro Henrique Mandetta (DEM) recebe o voto de 5%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), têm 4% cada um; e o jornalista José Luiz Datena (PSL) fica com 3%.

Lula tem 37% de intenções de votos contra 28% de bolsonaro no 1º turno, aponta pesquisa

Publicidade

Leia Também:

Esta rodada foi a 1ª do PoderData a testar o nome de Pacheco. O 1º turno das eleições está marcado para 2 de outubro de 2022. Os cenários testados agora devem ser tomados como uma radiografia do momento.

Os resultados indicam leve sinal positivo para o Palácio do Planalto, mas podem ser relacionados à apresentação de mais 1 candidato aos entrevistados.

Esta pesquisa foi realizada no período de 30 de agosto a 1º de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 472 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

2º turno

Em uma possível disputa de 2º turno, Lula venceria Bolsonaro por 55% a 30% –maior vantagem já registrada pelo petista desde setembro de 2020, quando o PoderData começou a medir esse cenário.

Bolsonaro também perderia para Doria e ficaria empatado, na margem de erro, com Ciro e Datena. Já Lula ganharia dos 2 últimos. Leia os percentuais abaixo:

FONTE/CRÉDITOS: Poder360
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )