Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

LIDERANÇAS, PROFECIAS E AMADORISMO PODERÃO MARCAR PLEITO DE 2020 EM GEORGINO AVELINO

Bastidores da política Georginense para o pleito eleitoral de 2020 em Georgino Avelino
LIDERANÇAS, PROFECIAS E AMADORISMO PODERÃO MARCAR PLEITO DE 2020 EM GEORGINO AVELINO
Imagem: Arquivo Correio do Agreste

OUVIR NOTÍCIA

Será que a modernidade chegou tão bem no mundo político? Pois bem, no meu pequeno comentário de hoje, e em minha visão como eleitor que acompanho sempre o desenrolar das eleições municipais de Georgino Avelino, vejo que os políticos tem se distanciado cada vez mais do povo; muitas vezes modificando o modo de fazer política.

Se pegarmos hoje como exemplo, dois grandes líderes políticos do município de Georgino Avelino, veremos a diferencia das campanhas conduzidas por eles, estou falando do ex – prefeito João Batista de Santana e do ex – prefeito Gonçalo de Assis Bezerra, políticos esses que onde o povo procurassem, estariam sempre nas ruas, diariamente, atendendo a população tanto do município como do distrito.

 Se pegarmos como exemplo, o ex – prefeito Gonçalo costumeiramente, o mesmo já estava com as portas de sua casa aberta, a partir das 5:00 horas da manhã, atendendo aos moradores até ás 07 horas, horário em que o mesmo saia e retornava à noite, onde voltava a atender a população até altas horas da noite, isso de segunda a domingo.

Da mesma forma cheguei a ver no último ano de seu mandato em Georgino Avelino, o ex – prefeito Batista, que quando não atendia a população na prefeitura, estaria em uma de suas propriedades na cidade, mas atendia o munícipe onde fosse. Tanto o ex – prefeito João Batista quanto o ex – prefeito Gonçalo de Assis influenciaram nos dois últimos pleitos eleitorais disputados no município; em 2012 os dois estiveram unidos na vitória do ex – prefeito Edval Bezerra, bem como em 2016 na vitória da prefeita Stela Sena.

O que vimos hoje são meia dúzia de amadores se distanciando do povo e se reunindo “na calada da noite”, de três a quatro querendo decidir o futuro da cidade, outros que nem grupo tem, mas, ainda ficam escolhendo nomes.

O que diferencia muito das campanhas anteriores desses outros políticos, era a política somatória, onde todos que viessem, seria para somar, e nas reuniões políticas, sempre o povo estariam presentes, participando e opinando, fato que mudou. Hoje no município, se formam grupinhos e muitas vezes não tem força política nem de convidar os seus correligionários para participarem das reuniões partidárias, quem sabe a arrogância fala mais alto, outro se esconde da população e o povo terão que enfrentar de goela abaixo as decisões, muita das vezes contrariando, mas sem opções sempre ficam sem escolha.

No município vimos cada vez mais os políticos modernos deixarem de lado o principal que é trazer a população para perto deles. Mesmo em uma pré campanha, os nomes que pretendem disputar uma chapa ao executivo municipal não passam de especulações, e isso traz à tona a dificuldade em cada um deles de montar sua posição e passar a confiança para o eleitor, que mais uma vez tenta mudar o cenário político municipal. A confiança do eleitor Georginense, deixa dúvidas cada vez mais no quadro político, uma vez que os últimos resultados mostraram um grande número de eleitores que absteram-se, pelo simples fato de não concordar com certos lados políticos.

O pleito eleitoral de 2020, caminha para ser um dos mais estudados pela própria população, que juntando a soma de todos os feitos e promessas por alguns políticos ficam na dúvida de escolher. Portanto, ainda há muito para aprender com os estes dois grandes políticos, que mesmo já sendo adversários políticos em campanhas passadas, já estiveram unidos em um mesmo palanque para poder mudar a política municipal, e com isso continuam sendo dois grandes nomes na cidade que fizeram a diferencia. Enquanto isso, alguns grupos relatam não querer fulano ou ciclano em seu grupo, outros acreditando em profecias de serem eleitos, e o tempo cada vez mais passando, estamos a praticamente um ano para as eleições municipais. Mas, a política é surpresa e com isso, a população espera quem é quem.

Por Marcone Pedro

Fonte

Portal Correio do Agreste

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Esportes
Palmeiras estreia com surpresas e seis nomes diferentes em relação ao primeiro jogo de 2019
Palmeiras estreia com surpresas e seis nomes diferentes em relação ao primeiro jogo de 2019
VISUALIZAR
Esportes
Sonho de ir à Grécia e "vício" em Free Fire: conheça o outro lado do cobiçado Bruno...
Sonho de ir à Grécia e
VISUALIZAR
Esportes
Martinelli impressiona, ganha elogios do chefe e iguala marca de Anelka no Arsenal após 21...
Martinelli impressiona, ganha elogios do chefe e iguala marca de Anelka no Arsenal após 21 anos
VISUALIZAR
Policial
Vítima rastreia celular roubado e polícia prende suspeito com aparelho no bolso em Natal
Vítima rastreia celular roubado e polícia prende suspeito com aparelho no bolso em Natal
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Professor é morto a facadas dentro de casa no litoral sul potiguar
Professor é morto a facadas dentro de casa no litoral sul potiguar
VISUALIZAR
BRASIL
Juiz que vai julgar Glenn já suspendeu atividades do Instituto Lula mesmo sem aval do MPF
Juiz que vai julgar Glenn já suspendeu atividades do Instituto Lula mesmo sem aval do MPF
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )