Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Política

LIDERANÇAS, PROFECIAS E AMADORISMO PODERÃO MARCAR PLEITO DE 2020 EM GEORGINO AVELINO

Bastidores da política Georginense para o pleito eleitoral de 2020 em Georgino Avelino

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
LIDERANÇAS, PROFECIAS E AMADORISMO PODERÃO MARCAR PLEITO DE 2020 EM GEORGINO AVELINO
Imagem: Arquivo Correio do Agreste
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Será que a modernidade chegou tão bem no mundo político? Pois bem, no meu pequeno comentário de hoje, e em minha visão como eleitor que acompanho sempre o desenrolar das eleições municipais de Georgino Avelino, vejo que os políticos tem se distanciado cada vez mais do povo; muitas vezes modificando o modo de fazer política.

Se pegarmos hoje como exemplo, dois grandes líderes políticos do município de Georgino Avelino, veremos a diferencia das campanhas conduzidas por eles, estou falando do ex – prefeito João Batista de Santana e do ex – prefeito Gonçalo de Assis Bezerra, políticos esses que onde o povo procurassem, estariam sempre nas ruas, diariamente, atendendo a população tanto do município como do distrito.

 Se pegarmos como exemplo, o ex – prefeito Gonçalo costumeiramente, o mesmo já estava com as portas de sua casa aberta, a partir das 5:00 horas da manhã, atendendo aos moradores até ás 07 horas, horário em que o mesmo saia e retornava à noite, onde voltava a atender a população até altas horas da noite, isso de segunda a domingo.

Publicidade

Leia Também:

Da mesma forma cheguei a ver no último ano de seu mandato em Georgino Avelino, o ex – prefeito Batista, que quando não atendia a população na prefeitura, estaria em uma de suas propriedades na cidade, mas atendia o munícipe onde fosse. Tanto o ex – prefeito João Batista quanto o ex – prefeito Gonçalo de Assis influenciaram nos dois últimos pleitos eleitorais disputados no município; em 2012 os dois estiveram unidos na vitória do ex – prefeito Edval Bezerra, bem como em 2016 na vitória da prefeita Stela Sena.

O que vimos hoje são meia dúzia de amadores se distanciando do povo e se reunindo “na calada da noite”, de três a quatro querendo decidir o futuro da cidade, outros que nem grupo tem, mas, ainda ficam escolhendo nomes.

O que diferencia muito das campanhas anteriores desses outros políticos, era a política somatória, onde todos que viessem, seria para somar, e nas reuniões políticas, sempre o povo estariam presentes, participando e opinando, fato que mudou. Hoje no município, se formam grupinhos e muitas vezes não tem força política nem de convidar os seus correligionários para participarem das reuniões partidárias, quem sabe a arrogância fala mais alto, outro se esconde da população e o povo terão que enfrentar de goela abaixo as decisões, muita das vezes contrariando, mas sem opções sempre ficam sem escolha.

No município vimos cada vez mais os políticos modernos deixarem de lado o principal que é trazer a população para perto deles. Mesmo em uma pré campanha, os nomes que pretendem disputar uma chapa ao executivo municipal não passam de especulações, e isso traz à tona a dificuldade em cada um deles de montar sua posição e passar a confiança para o eleitor, que mais uma vez tenta mudar o cenário político municipal. A confiança do eleitor Georginense, deixa dúvidas cada vez mais no quadro político, uma vez que os últimos resultados mostraram um grande número de eleitores que absteram-se, pelo simples fato de não concordar com certos lados políticos.

O pleito eleitoral de 2020, caminha para ser um dos mais estudados pela própria população, que juntando a soma de todos os feitos e promessas por alguns políticos ficam na dúvida de escolher. Portanto, ainda há muito para aprender com os estes dois grandes políticos, que mesmo já sendo adversários políticos em campanhas passadas, já estiveram unidos em um mesmo palanque para poder mudar a política municipal, e com isso continuam sendo dois grandes nomes na cidade que fizeram a diferencia. Enquanto isso, alguns grupos relatam não querer fulano ou ciclano em seu grupo, outros acreditando em profecias de serem eleitos, e o tempo cada vez mais passando, estamos a praticamente um ano para as eleições municipais. Mas, a política é surpresa e com isso, a população espera quem é quem.

Por Marcone Pedro

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )