Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Rio Grande do Norte

Lacen/RN ultrapassa a marca de 100 mil exames de RT-PCR para Covid-19

Desde o início da pandemia no país, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/RN) é referência no Rio Grande do Norte no diagnóstico

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Lacen/RN ultrapassa a marca de 100 mil exames de RT-PCR para Covid-19
Foto: Vinicius Magalhães/Sesi
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Desde o início da pandemia no país, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/RN) é referência no Rio Grande do Norte no diagnóstico laboratorial de Covid-19. Com agilidade e atendimento em todo o estado, o Lacen ultrapassou a liberação de 100 mil exames para o novo coronavírus, através da metodologia de RT-PCR. Este método é o padrão-ouro para o diagnóstico da doença.

Segundo o diretor administrativo do Lacen, o biomédico Derley Galvão, este número “representa o esforço coletivo entre Governo do Estado, Secretaria de Saúde e Laboratório Central do Estado durante a pandemia para permitir um acesso cada vez maior ao exame, mesmo diante de dificuldades inerentes ao contexto de uma pandemia”.

De acordo com o Derley, todos os investimentos em equipamentos, insumos e contratação de profissionais feitos pelo Governo do Rio Grande do Norte foram decisivos para um número tão expressivo de exames, visto que é uma metodologia mais complexa e onerosa.

Publicidade

Leia Também:

O serviço ainda destaca-se pela testagem de todas as pessoas com sintomas e rapidez na liberação do resultado, com média de até 24 horas. “Isto somente é possível graças ao esforço dos servidores do laboratório, os quais desde o início da pandemia trabalham de maneira dedicada e comprometida com a Saúde Pública do Estado. Sem a atuação profissional das pessoas envolvidas, não atingiríamos um número tão expressivo”, ressaltou Magaly Cristina, diretora geral do Lacen.

FONTE/CRÉDITOS: Portal da Tropical
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )