Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Senador Georgino Avelino

INCÊNDIO CRIMINOSO É REGISTRADO DENTRO DA ÁREA DO PARQUE ECOLÓGICO GUARAÍRAS EM GEORGINO AVELINO

Enquanto faziam uma trilha pela área, proprietário e voluntários se depararam com o incêndio no parque ecológico

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
INCÊNDIO CRIMINOSO É REGISTRADO DENTRO DA ÁREA DO PARQUE ECOLÓGICO GUARAÍRAS EM GEORGINO AVELINO
Imagens: Joás Nascimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Um incêndio criminoso foi registrado neste domingo, dia 18 de outubro na área pertencente ao Parque Ecológico Guaraíras na cidade de Senador Georgino Avelino, o momento foi registrado no ocasião em que o proprietário da área, o ambientalista Deivid Jr. visitava o local juntamente com algumas pessoas, em forma de trilha, entre eles outro ambientalista e civil Leonardo. Há uma certa distância todos se depararam com fumaças e chamas, que tomavam conta de algumas árvores, momento em que rapidamente abrangeu-se ainda mais, e moradores de perto da área tiveram que sair de suas residências, dentre eles, uma família com uma criança deficiente, que teve que sair rapidamente, pois a fumaça já tomava conta de algumas ruas próximas a UBS (Unidade Básica de Saúde) da sede do município.

Logo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e enquanto não chegava, o proprietário da área juntamente com voluntários, tentaram diminuir as chamas e fazer com que não avançasse ainda mais.

Publicidade

Leia Também:

Até o momento, não se sabe ainda quem foi o responsável pela causa. Informações de moradores dão conta, que além do incêndio na área do parque ecológico, alguém também ateou fogo a um outro terreno próximo as primeiras residências. A criação do Parque Guaraíras no município de Georgino Avelino foi anunciada há aproximadamente uma semana atrás.

Na oportunidade, o ambientalista e proprietário da área, Deivid Jr. fez declaração pedindo ajuda ao pessoal que querem ver o desenvolvimento do município, bem como aos atuais candidatos da cidade, para que acontecimentos como estes não possam se repetir.

Abaixo, mostramos o que fala a Lei 9.605, da Poluição e outros Crimes Ambientais: Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º Se o crime é culposo: Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa. § 2º Se o crime: I - tornar uma área, urbana ou rural, imprópria para a ocupação humana; II - causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população; III - causar poluição hídrica que torne necessária a interrupção do abastecimento público de água de uma comunidade; IV - dificultar ou impedir o uso público das praias; V - ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos: Pena - reclusão, de um a cinco anos.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )