Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Mundo

Homem quase morre após parasita entrar em pênis e depositar ovos

Em 2017, James Michael estava em viagem na África e nadava no Malawi quando pegou esquistossomose.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Homem quase morre após parasita entrar em pênis e depositar ovos
Uma semana antes do Natal de 2018, James foi diagnosticado com esquistossomose, doença causada por um verme que vive em água doce em regiões tropicais. Foto: Wikimedia Commons/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em 2017, James Michael estava em viagem na África e nadava no Malawi quando pegou esquistossomose. A doença começou a se manifestar apenas um ano depois

 

Um britânico de 32 anos quase morreu após um parasita contraído por ele entrar no pênis e depositar ovos na região. Em 2017, James Michael estava em viagem na África e nadava no Malawi quando pegou esquistossomose. A doença começou a se manifestar apenas um ano depois, quando James notou uma certa perda de sensibilidade nas pernas. Inicialmente, ele achou que era algo relacionado ao ciclismo.

Publicidade

Leia Também:

“Quando olho para as fotos da minha época na África, é estranho pensar que é aí que o parasita se arrasta pelo meu pênis. Não era exatamente como eu imaginava a viagem de uma vida inteira … toda a experiência foi surreal e estranha”, lembra ele, que viajou com mais três amigos. O problema foi detectado quando ele se internou em um hospital.

“Fui ao departamento de neurologia e eles fizeram exames de sangue para ver o que estava acontecendo. Eles determinaram que meu sistema imunológico estava atacando minha coluna, levando à perda de controle das minhas pernas”, contou. Foi só depois de um tempo que os médicos conseguiram descobrir a causa do problema. 

Uma semana antes do Natal de 2018, James foi diagnosticado com esquistossomose, doença causada por um verme que vive em água doce em regiões tropicais. Quando já está no corpo do hospedeiro, o parasita se move para o fígado e o intestino e depois de algumas semanas começa a colocar ovos. James precisou receber medicamentos para matar os vermes. “Isso matou a infecção, mas fiquei basicamente debilitado. Eles me disseram que havia 30% de chance de eu me recuperar completamente daqui a dez anos”, explicou.

O inglês precisou ficar três meses internado usando cadeira de rodas e mais quatro meses de muleta, até abril deste ano. Ele sofreu um surto de acne nas costas e nos braços, além de diarreia, causados pelo medicamento. “Em janeiro, eu não podia usar o banheiro normalmente, então tive que usar um cateter. Isso foi bastante embaraçoso para mim”, relembrou.

FONTE/CRÉDITOS: OP9
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )