Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Guerra total no bolsonarismo: Major Olímpio quer Flávio fora do PSL

Depois de atacar as instituições sistematicamente nos últimos anos, a extrema-direita e o bolsonarismo
Guerra total no bolsonarismo: Major Olímpio quer Flávio fora do PSL
Major Olímpio e Flávio Bolsonaro (Foto: Agência Senado)

OUVIR NOTÍCIA

Depois de atacar as instituições sistematicamente nos últimos anos, a extrema-direita e o bolsonarismo agora estão em conflagração grave. Uma vez no poder e enrolado com uma série de denúncias que estão nas mãos do Judiciário, como o caso Queiroz, o clã Bolsonaro resolveu moderar seus ataques, por uma questão de sobrevivência. Mas agora não consegue colocar o gênio de volta na lâmpada. Os radicais da extrema-direita como o Major Olímpio e a senadora Juíza Selma são dois símbolos da guerra intestina do bolsonarismo: ela saiu do PSL e Olímpio pede, num gesto impensável até semanas atrás, a saída de Flávio Bolsonaro, filho do "chefe", do partido

Depois de atacar as instituições sistematicamente nos últimos anos, a extrema-direita e o bolsonarismo agora estão em conflagração grave. Um dos alvos da guerra bolsonarista especialmente durante a campanha de 2018 foi o STF, com Eduardo Bolsonaro chegando a anunciar que bastaria um soldado e um cabo para fechar o Supremo. Uma vez no poder e enrolado com uma série de denúncias que estão nas mãos do Judiciário, como o caso Queiroz, o clã Bolsonaro resolveu moderar seus ataques, por uma questão de sobrevivência. Mas agora não consegue colocar o gênio de volta na lâmpada. Os radicais da extrema-direita como o Major Olímpio e a senadora Juíza Selma são dois símbolos da guerra intestina do bolsonarismo: ela saiu do PSL e Olímpio pede, num gesto impensável até semanas atrás, a saída de Flávio Bolsonaro, filho do "chefe", do partido. 

Segundo o senador Major Olímpio, líder do governo no Senado, a saída de Flávio Bolsonaor da legenda se deve ao fato dele “trazer vergonha” ao não assinar o requerimento de criação da CPI da Lava Toga. “Nós que representamos a bandeira anticorrupção do Presidente. Eu tentei convencê-la (senadora Juíza Selma, que após ser agredida por Flávio Boslonaro está deixando o PSL para se filiar ao Podemos) a ficar e resistir conosco. Quem tem que cair fora do PSL é o Flávio, não ela. Gostaria que ele saísse hoje mesmo”, afirmou o parlamentar ao jornal o Estado de S. Paulo.

Apesar de defender a saída de Flávio Bolsonaro do partido, o Major Olímpio descartou a possibilidade de ingressar com uma representação no Conselho de Ética pelo fato dele não ter transgredido nenhuma das normas do partido. Para ele, o que o filho do presidente fez ao partido foi “Só trazer muita vergonha a nós”, afirmou.

Em uma outra defecção que expôs  o racha interno no partido, o deputado federal Alexandre Frota foi expulso do PSL e se filiou ao PSDB. Frota, ex-integrante das hostes bolsonaristas na Câmara, saiu atirando contra a direção da legenda e o próprio Jair Bolsonaro, a quem chamou de “hipócrita”. 

Até mesmo o Movimento Brasil Livre (MBL), ligado à extrema direita e que foi criado para fortalecer o golpe parlamentar que depôs a presidente Dilma Rousseff em 2016, já demonstrou sua insatisfação com o atual ocupante do palácio do Planalto. 

Para o deputado federal Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL, o movimento errou ao "não criticar o Bolsonaro antes". Em uma das rusgas mais recentes, Kataguiri disse que  a “boiada está defendendo o patrimonialismo do presidente” ao apoiar a indicação do subprocurador Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República, como feito por Bolsonaro. 

Fonte

247

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

BRASIL
Ato organizado pela Gaviões da Fiel une torcedores de todos os times contra fascismo de...
Ato organizado pela Gaviões da Fiel une torcedores de todos os times contra fascismo de Bolsonaro
VISUALIZAR
Policial
SÃO JOSÉ DE MIPIBU: PRF PRENDE AUTOR DE ROUBO À ÔNIBUS INTERMUNICIPAL
SÃO JOSÉ DE MIPIBU: PRF PRENDE AUTOR DE ROUBO À ÔNIBUS INTERMUNICIPAL
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Policial Militar que morreu vítima do coronavírus no RN tem pertences roubados no hospital
Policial Militar que morreu vítima do coronavírus no RN tem pertences roubados no hospital
VISUALIZAR
GRANDE NATAL
Superlotada, UPA na Grande Natal amanhece fechada por não conseguir receber mais pacientes,...
Superlotada, UPA na Grande Natal amanhece fechada por não conseguir receber mais pacientes, diz direção
VISUALIZAR
BRASIL
“A epidemia é uma doença social”, diz o filósofo Luiz Felipe Pondé
“A epidemia é uma doença social”, diz o filósofo Luiz Felipe Pondé
VISUALIZAR
Pandemia
Caminhos da Reportagem aborda rotina das crianças durante a pandemia
Caminhos da Reportagem aborda rotina das crianças durante a pandemia
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )