Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Entretenimento

Giovanna Rispoli fala de nova série e de inseguranças com o corpo

No elenco da nova série "Temporada de verão", Giovanna Rispoli conta que já viu

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Giovanna Rispoli fala de nova série e de inseguranças com o corpo
Giovanna Rispoli (Foto: Reprodução/Instagram)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No elenco da nova série "Temporada de verão", Giovanna Rispoli conta que já viu a produção inteira três vezes. Na trama, a atriz interpreta Helena, uma jovem alto astral, mas que carrega um trauma devido ao bullying que sofreu por causa do corpo:

- Eu estava com medo de cair num lugar-comum com a Helena, porque a personagem não tem tanta densidade na história. A questão do corpo não é muito explorada, só em um episódio isso vem mais à tona. Desde o início, a proposta dela é deixar esse passado para trás, ter novas vivências e experimentar a sexualidade no auge da adolescência. Ela é uma personagem leve, cômica. Tem uma energia alta, é muito afobada e falante. Tenta manter esse astral e não cai no drama. Estava com medo de ficar boba, infantil demais. Era um lugar aonde eu não tinha ido como atriz. Consegui trazer nuances diferentes para ela. Venho tendo um retorno positivo. Algumas coisas eu acho que poderia ter feito diferente. Mas em nenhum trabalho dá para ficar 100% satisfeita.

Na história lançada pela Netflix, Helena fez uma lipoaspiração por ter muita insegurança em relação à aparência. Giovanna, de 19 anos, diz que entende bem esse aspecto da personagem:

Publicidade

Leia Também:

- Eu já tive problema com o corpo, sim. É muito complicado, ainda mais com os padrões altíssimos de estética. A adolescência é um momento em que estamos com a emoção à flor da pele e tudo acaba sendo uma questão. Eu não me achava gorda, foi mais por não ter o corpo que eu gostaria, por ser muito pequena (ela tem 1,57m) e ter pouco peito e bumbum. Temos a tendência de querer entrar no padrão que os homens consideram agradável para eles. A gente acaba sendo refém de alguma forma. É difícil ter a cabeça tão forte a ponto de não se abalar com isso. Agora sou mais tranquila, já não me cobro tanto. Mas sempre vai ter aquela pulguinha atrás da orelha. E se eu colocasse silicone, se fizesse preenchimento? As possibilidades são inúmeras. Mas isso envolve muita coisa. Eu sou indecisa e enjoo rápido de tudo. Fico com receio de não gostar. Além disso, acredito que, para a minha profissão, corpo reais são o que mais importa. Todo mundo tem sua beleza. Precisamos cada vez mais de variados tipos de corpos na TV e no streaming, para que todos sejam representados e consigam se identificar. 

Giovanna, que frequentemente aparece em fotos de biquíni nas redes apesar dessas questões com o corpo, faz uma reflexão sobre o quão genuínas são as postagens na internet atualmente:

- As redes passam uma impressão falsa. Às vezes a pessoa posta uma foto de biquíni, mas está odiando o corpo. No meu caso, eu acho que eu poderia ser mais real, mais eu mesma ali. Demoro muito para tirar fotos e odeio a maioria. Sobra uma que acho boa, aí faço uma ediçãozinha e publico. É o auge da minha autoestima. A gente gosta de se sentir amada, receber elogios... Quando posto uma foto num estilo mais mulherão, é também para acariciar meu ego. Não é porque estou superconfortável e segura. Estou insegura a ponto de as pessoas terem que me dar esse retorno para eu me sentir segura.

Giovanna, que começou a carreira ainda criança na novela "Em família", está fazendo sua transição para a vida adulta aos olhos do público. Ela acredita que, no momento certo, os espectadores vão perceber um reflexo disso em seus papéis:

"Temporada de verão" ainda vai na linha meio adolescente. A trama é leve, pelo menos da minha personagem. No final da série, ela fica com uma postura que, se rolar uma segunda temporada, vai dar para mostrar um lado mais maduro. Mas eu tenho carinha de neném, sou pequena. Passo muito fácil por 15, 16 anos. Isso é uma coisa boa para mim. Por um tempo vou continuar fazendo trabalhos assim. Acho que a transição para papéis adultos vai vir lá pelos 20, 21 anos.

SIGA A COLUNA NAS REDES

No Twitter: @PatriciaKogut

No Instagram: @colunapatriciakogut

No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

Veja atores que começaram a carreira na infância

FONTE/CRÉDITOS: ANNA LUIZA SANTIAGO oglobo
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )