Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias Senador Georgino Avelino

Georgino Avelino realizou mostra de cinema alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Atividade ocorreu nas escolas do município

Georgino Avelino realizou mostra de cinema alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual
Imagens: Joás Nascimento
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura Municipal de Georgino Avelino, através da Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, deram início nesta quinta – feira, 16 de maio, as atividades em alusão ao 18 de maio, DIA NACIONAL CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Os representantes estiveram reunidos na Escola Monsenhor Pegado na sede do município na manhã desta quinta, onde promoveram uma mostra de cinema educativo. A proposta é mobilizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

Participando da atividade, estiveram Mariana Rocha, Bruna Sales e Maricélia, além dos conselheiros tutelar, Rogério, Giliane, Micarla e Rosineide, com participação ainda da Secretária de Educação Silvia, o diretor da escola João Batista e o vice – diretor Bruno, além de professores.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos da cidade de Vitória (ES) foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Com a repercussão do caso, houve forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A partir daí, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído para que a sociedade brasileira se manifeste contra esse tipo de violência.

Além da prevenção, o combate exige, principalmente, que os casos sejam denunciados. As queixas podem ser feitas nos conselhos tutelares, delegacias especializadas, polícias Militar, Federal ou Rodoviária, além do Disque Denúncia Nacional (número 100).

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!