Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Rio Grande do Norte

FIÉIS PODERÃO VOLTAR A PARTICIPAR DAS MISSAS NA IGREJA MATRIZ DE NÍSIA FLORESTA

Seguindo o Decreto 02/2020 da Província Eclesiástica de Natal, a presença de fiéis nas missas realizadas na igreja matriz de Nossa Senhora

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
FIÉIS PODERÃO VOLTAR A PARTICIPAR DAS MISSAS NA IGREJA MATRIZ DE NÍSIA FLORESTA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Seguindo o Decreto 02/2020 da Província Eclesiástica de Natal, a presença de fiéis nas missas realizadas na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, será retomada a partir do 16 de agosto. Antes disso, o templo ficará a aberto para visitação e oração de terça a sábado, nos seguintes horários: das 8h às 11h e das 15h às 18h.

De acordo com a Paróquia, o número total de pessoas por celebração na matriz será de 50 e todos os presentes terão que fazer o uso de máscara, removendo-a rapidamente, apenas no momento da comunhão. As pessoas consideradas do grupo de risco – que tem uma mais chance de desenvolver a forma grave da Covid-19 – não devem participar dos momentos celebrativos.

O Plano de Reabertura das Igrejas Católicas (clique aqui para ler) também traz diversas outras determinações que condicionam a realização das missas nas igrejas matrizes de todo o Rio Grande do Norte.

Publicidade

Leia Também:

A participação do fiel se dará somente por meio de agendamento, com antecedência, que será realizado junto à Secretaria Paroquial pelo telefone: 84 981409159.

Nesse primeiro momento, haverá um número maior de missas aos domingos e serão permitidos apenas féis residentes no Centro e nas localidades próximas, conforme o seguinte cronograma:

7h: Centro e Porto;
10h: Loteamento Cidade Alta e Conjuntos da Caixa I, II, III;
16h: Conjuntos Maria Mércia, Clóvis de Carvalho e Jessé Freire;
19h: Alto Monte Hermínio.

As missas e celebrações da Palavra com a presença do público nas capelas atendidas pela Paróquia poderão ser retomadas apenas no dia dia 19 de setembro.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )