Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sabado, 15 de Junho de 2024
REDECON
REDECON

Economia

Feriado de Corpus Christi e maratona aquecem ocupação hoteleira no Rio

No interior do estado, o destaque é a cidade de Miguel Pereira, com 97,80%. O presidente do HotéisRIO disse que os bons números na cidade se devem a novas atrações turísticas.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Feriado de Corpus Christi e maratona aquecem ocupação hoteleira no Rio
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apesar do frio, a ocupação hoteleira se mostra aquecida para o feriado prolongado de Corpus Christi, de acordo com pesquisa divulgada nessa quarta-feira (29) pelo Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e pela Associação de Hotéis do Estado (ABIH-RJ). A taxa média de ocupação na capital ficou em 79,71% e, no interior, em 78,21%. Além do Corpus Christi, a Maratona do Rio, que começa nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (2/6) impulsionou as reservas na rede hoteleira.

No município do Rio, a região de Flamengo/Botafogo registrou ocupação de 89,66%, seguida por Copacabana/Leme (89,15%), Ipanema/Leblon (81,47%), Centro (76,29%) e Barra/Recreio (69,05%).

No interior do estado, o destaque é a cidade de Miguel Pereira, com 97,80%, seguida por Vassouras (91,20%), Petrópolis (85,80%), Teresópolis (84,30%), Itatiaia/Penedo (84,10%), Nova Friburgo (83,40%), Rio das Ostras (77,60%), Macaé (76,30%), Valença/Conservatória (75,40%), Angra dos Reis (72,50%), Paraty (71,50%), Arraial do Cabo (68,50%), Cabo Frio (64,80%) e Armação dos Búzios (61,80%).

Publicidade

Leia Também:

Atrativos

O presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, comentou que os bons números registrados em Miguel Pereira se devem à inauguração de diversos atrativos turísticos. Outro fator é que o município vizinho de Paty de Alferes realiza nesta época a Festa do Tomate, maior evento local. “E os visitantes que não conseguem hospedagem lá buscam alternativas próximas. Vassouras também se beneficia disso”.

Lopes destacou ainda o início da alta temporada em Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Itatiaia, em função da chegada do frio, o que se traduz nos números alcançados.

FONTE/CRÉDITOS: Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )