Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Política

Fátima só sabe “fazer greve e tocar fogo em pneu”, diz Fábio

Deputado federal voltou a criticar governo estadual e disse que Fátima se apropria de suas realizações

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Fátima só sabe “fazer greve e tocar fogo em pneu”, diz Fábio
Deputado federal Fábio Faria (PSD-RN)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) utilizou as redes sociais para criticar a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e diversos outros representantes da gestão estadual. O parlamentar recriminou uma suposta apropriação de ações promovidas pela União por parte do governo estadual.

Os ânimos ficaram acirrados no última quarta-feira, 9, quando Fábio Faria escreveu, no microblog Twitter, que Fátima Bezerra estava se beneficiando da assinatura do convênio entre o governo federal e a Prefeitura de Macaíba para a construção de um hospital na cidade.

“O Hospital de São Gonçalo do Amarante será 100% construído com recursos federais. E adivinha quem chegou com antecedência e ainda discursou por uma hora como se fosse obra dela? Governadora Fátima do PT. Vergonha alheia!”, escreveu o deputado.

Publicidade

Leia Também:

Em outra mensagem, agora da última segunda-feira, 13, Fábio Faria voltou a alfinetar o governo Fátima Bezerra. Ele criticou as publicações do governo estadual sobre a compra de R$ 80 milhões em equipamentos para a segurança pública. O envio dos recursos, provido pelo Ministério da Justiça, permitiu a compra de viaturas e armamentos para as polícias Civil e Militar.

“Não vá se apropriar não, Fátima do PT. Esses recursos eu consegui ainda em 2018 e o Estado está comprando quase 300 viaturas para PM, Civil e Bombeiros do RN, além de equipamentos, armas, munições, novas tecnologias e até um helicóptero”, escreveu Fábio Faria.

A mensagem foi respondida pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior. O auxiliar de Fátima Bezerra escreveu que o deputado Fábio Faria tem o nome envolvido em casos de corrupção. “A governadora Fátima Bezerra tem 25 anos de vida pública e não responde a nenhum processo por apropriação de recursos públicos. Já o nome da família Faria bomba em qualquer pesquisa no google, quando o tema é esse ou qualquer outro semelhante”, desferiu.

O secretário Raimundo Alves Júnior também critica o fato de o deputado ter se “esquecido” do Rio Grande do Norte ao longo de 2019. As críticas do deputado federal, segundo o secretário, serviriam de uma ação estratégica, para que os eleitores potiguares não se esqueçam dele. “Parece ter esquecido nos últimos 12 meses. Aliás, o recente interesse dele pelo Estado, à distância e pelas redes sociais, faz parte da estratégia de se fazer lembrar, já que em terras potiguares ninguém o vê faz tempo”, escreveu o representante do governo.

Pouco tempo depois da publicação de Raimundo Alves, Fábio Faria voltou a criticar a governadora Fátima Bezerra. O parlamentar questionou a capacidade administrativa da chefe do Executivo estadual. “A governadora Fátima do PT só fez falar mal das pessoas a vida toda, fazer greve, tocar fogo em pneu, mandar os sindicatos pararem o Estado e, com isso, a máquina foi crescendo, deixando o RN ingovernável”, encerrou.

Em dezembro, Fábio Faria já havia trocado farpas com o secretário Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Relações Institucionais). Na ocasião, também no Twitter, a polêmica começou após o deputado federal criticar a elaboração, pelo governo Fátima Bezerra, de uma proposta de reforma da Previdência e uma emenda constitucional para controlar gastos públicos.

FONTE/CRÉDITOS: José Aldenir/Agora RN
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )