Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

“É cedo para dizer o motivo, mas médico foi executado”, diz delegado

Médico foi assassinado dentro de academia na noite da segunda-feira em Jaçanã. Dona do estabelecimento também
“É cedo para dizer o motivo, mas médico foi executado”, diz delegado
Médico e dona de academia foram mortos na noite de segunda-feira na cidade de Jaçanã. Foto: César Cristian/TV Ponta Negra

OUVIR NOTÍCIA

Médico foi assassinado dentro de academia na noite da segunda-feira em Jaçanã. Dona do estabelecimento também foi baleada e morreu no local

 

“Foi um crime de execução. O alvo dos criminosos era o médico. Mas ainda é cedo para dizer a motivação”. A afirmação é do delegado regional de Santa Cruz, Jaime Groff, responsável pela investigação das mortes do médico Cícero Edvaldo Nogueira Carvalho, 40 anos, e da empresária Oleciandra da Silva, 43, ocorridas na noite da segunda-feira (9) em Jaçanã, distante 147 quilômetros de Natal.

Por volta das 19h, a academia estava lotado de alunos quando quatro homens encapuzados invadiram o estabelecimento e atiraram várias vezes no médico, que também já foi candidato a vice-prefeito no município. De acordo com o delegado Jaime Groff, a dona da academia foi atingida porque estava na mesma direção do alvo. “Ela foi morta com o tiro e porque estava na linha de frente. Não houve infarte como foi cogitado inicialmente”, explicou Groff.

Leia também:
Médico e empresária mortos por encapuzados em academia

O delegado afirmou que a polícia está recolhendo as primeiras informações. “Fomos ao local do crime e foi relatado que a vítima pulou do primeiro andar da academia para fugir dos criminosos. Estamos colhendo imagens de câmeras de segurança, de testemunhas e dados técnicos do Itep. Surgem várias especulações, mas é muito cedo”, ressaltou.

Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais do médico e outros clientes da academia minutos antes do atentado também será analisado pela polícia. O veículo Ecosport usado pelos criminosos foi encontrado queimado a 3 km da cidade de Jaçanã.

Médico era muito querido e não relatava ameaças, diz esposa

Médico Cícero Edvaldo na academia na noite de segunda-feira (9), minutos antes do atentado. Foto: Redes Sociais

O médico Cícero Edvaldo Nogueira Carvalho, 40 anos, foi para a academia na noite de segunda como costumava fazer pelo menos duas vezes por semana. Com a rotina de trabalho agitada, Cícero atendia pacientes não só em Jaçanã, mas também em Coronel Ezequiel, e em Cuité e Coronel Ezequiel, na Paraíba. Por isso, segundo a família, ele frequentava a academia às vezes pela manhã cedo e outras à noite.

Cearense natural de Jati, Cícero Edvaldo morava havia 13 anos em Jaçanã, onde se candidatou a vice-prefeito nas eleições de 2016. Casado pela segunda vez e pai de três filhos, ele era muito querido na cidade, não relatava desentendimento e nem que estava sofrendo ameaças, de acordo com familiares.

Na noite de segunda, às 18h48, ele fez um contato com a família por WhatsApp, minutos antes do atentado. O médico ainda tentou fugir pulando da academia e morreu no telhado da farmácia ao lado.

O corpo de Cícero foi liberado do Itep-RN em Natal no início da tarde desta terça-feira (9) e será velado no ginásio de Jaçanã. Em seguida será levado para a cidade de Jati (CE), onde será sepultado.

Quatro homens encapuzados invadiram academia e atiraram várias vezes contra médico. Dona do estabelecimento foi atingida e morreu. Foto: César Cristian/TV Ponta Negra

Quatro homens encapuzados invadiram academia e atiraram várias vezes contra médico. Dona do estabelecimento foi atingida e morreu. Foto: César Cristian/TV Ponta Negra

“Minha filha estava trabalhando honestamente e acabou morrendo”

Oleciandra da Silva, 43 anos, conhecida como Sandra, era dona da academia invadida com homens encapuzados. Foto: Redes Sociais

“Ainda estou sem conseguir entender, nem explicar a violência, a falta de amor ao próximo. A minha filha estava trabalhando honestamente e acabou sendo morta”. Essas foram as palavras de Maria de Fátima, mãe de Oleciandra da Silva, 43 anos, dona da academia morta. A empresária mais conhecida como Sandra, era casada, mãe de dois filhos e tinha um neto.

Maria de Fátima disse que falou com a filha na noite de segunda meia hora antes dela ser morta. “Ela ligou para mim lembrando que eu tinha que tomar um remédio e disse que não iria lá em casa porque iria tomar um banho para ir para academia trabalhar. Depois meu vizinho ligou perguntando se eu sabia do tiroteio na academia”, relatou a mãe de Sandra.

Sandra e uma cliente da academia foram atingidas durante o atentado contra o médico. A dona da academia chegou a ser socorrida, mas já estava sem vida. A outra mulher ferida está internada em um Hospital em Campina Grande (PB). Ela está com uma bala alojada no antebraço.

Fonte

OP9

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Esportes
ABC vence por 2 a 0 em primeiro teste de olho na temporada 2020
ABC vence por 2 a 0 em primeiro teste de olho na temporada 2020
VISUALIZAR
Cidades
Grande festa em Parnamirim marcou filiação da vice-prefeita Elienai Cartaxo ao PL
Grande festa em Parnamirim marcou filiação da vice-prefeita Elienai Cartaxo ao PL
VISUALIZAR
NATAL RN
Blitz da Operação Lei Seca autua 36 motoristas que recusaram fazer teste do bafômetro em...
Blitz da Operação Lei Seca autua 36 motoristas que recusaram fazer teste do bafômetro em Natal
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Caminhão desvia de veículo que forçou ultrapassagem, bate em moto e mata casal no interior...
Caminhão desvia de veículo que forçou ultrapassagem, bate em moto e mata casal no interior do RN
VISUALIZAR
Esportes
IMAGENS EXCLUSIVAS: JÁ NO AEROPORTO, DANIEL E GABRIEL EMBARCAM EM INSTANTES PARA COPA SÃO...
IMAGENS EXCLUSIVAS: JÁ NO AEROPORTO, DANIEL E GABRIEL EMBARCAM EM INSTANTES PARA COPA SÃO PAULO
VISUALIZAR
Senador Georgino Avelino
EM GEORGINO AVELINO; MORADORES RECLAMAM DE ESGOTO A CÉU ABERTO NA RUA JOÃO AURELIANO
EM GEORGINO AVELINO; MORADORES RECLAMAM DE ESGOTO A CÉU ABERTO NA RUA JOÃO AURELIANO
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )