Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
REDEC
REDEC

Política

Deputado Julio Arcoverde é eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento

O senador Angelo Coronel será relator do Orçamento de 2025

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Deputado Julio Arcoverde é eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Julio Arcoverde quer trabalhar por mais investimentos em infraestrutura

O deputado Julio Arcoverde (PP-PI), novo presidente da Comissão Mista de Orçamento, disse que pretende focar seu trabalho na necessidade de mais investimentos que melhorem a infraestrutura do País. Ele foi eleito nesta quarta-feira por aclamação e indicou o senador Angelo Coronel (PSD-BA) para a relatoria do Orçamento de 2025.

Arcoverde está em seu primeiro mandato na Câmara. Antes, foi deputado estadual do Piauí por dois mandatos. Em 2019, foi secretário de Esporte e Lazer de Teresina.

O presidente da comissão pediu apoio aos colegas para que os projetos possam ser aprovados de maneira consensual. “Estāo sob nossa responsabilidade matérias essenciais para o tão sonhado salto de desenvolvimento do Brasil, em áreas fundamentais como, por exemplo, a social; com a destinação de recursos para combater a fome, com foco na geração de emprego, melhorias na Saúde, Educação, e Segurança Pública, além de incentivos à inovação tecnológica", enumerou.

Publicidade

Leia Também:

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) fez questão de dizer que vai fortalecer a atuação parlamentar na elaboração do Orçamento. “Eu sou parlamentarista nato e municipalista de carteirinha. Enquanto tiver essa caneta e que eu possa ajudar o Parlamento brasileiro, tanto Câmara quanto Senado, e os municípios do Brasil, vocês vão contar aqui com o relator Angelo Coronel. É importante falar isso desde o início.”

O deputado Jonas Donizette (PSB-SP) pediu aos colegas que a comissão possa traduzir melhor para a população o que é discutido no colegiado. “Eu pediria presidente que a gente possa ter canais, canais eletrônicos de participação popular, para que a população possa também se manifestar.”

Além dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual; a Comissão Mista de Orçamento também analisa projetos e medidas provisórias que abrem créditos extras aos orçamentos.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )