Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Política

Deputada Cristiane Dantas defende que pauta de proteção à mulher seja ampliada

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (4), a deputada Cristiane Dantas (SDD) reforçou a necessidade

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Deputada Cristiane Dantas defende que pauta de proteção à mulher seja ampliada
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (4), a deputada Cristiane Dantas (SDD) reforçou a necessidade de se intensificar as discussões em torno da proteção à mulher. A parlamentar vem pautando o seu mandato com ações em torno deste tema.

“Temos em nosso mandato 21 leis sancionadas que visam a prevenção e proteção da mulher. É importante intensificar no mês do Agosto Lilás essa pauta que tanto discutimos, trazendo informações e discussões para ampliar a proteção às mulheres e meninas”, observou a deputada.

Cristiane Dantas citou as leis que visam coibir a violência contra mulheres e meninas de forma preventiva, como a Lei “Maria da Penha vai às escolas”, que trata a prevenção justamente através da educação. “Essa lei vai alcançar esses meninos querem manter relacionamento abusivo no ambiente escolar e atuar de forma que desconstrua esse ambiente machista que infelizmente vivenciam em casa”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

A deputada citou as importantes discussões travadas durante a audiência pública que convocou na última segunda-feira (1), para marcar o início do Agosto Lilás. O debate reuniu mulheres representantes de diversas áreas e instituições para tratarem de projetos e ações ligadas à proteção da população feminina.

Criado em 2016, a partir de uma lei de Cristiane Dantas, o Agosto Lilás tem o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de proteção à mulher e de implementação de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos do público que representa mais da metade da população do Rio Grande do Norte.

“Trouxemos casos de repercussão nacional, como o do anestesista que praticou estupro em várias mulheres e o recente caso cometido dentro do shopping de nossa capital, uma realidade cruel. Ampliar o debate é preciso pois não podemos deixar de falar para que possamos ter um futuro com homens que respeitem as mulheres”, disse.

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada destacou requerimentos que apresentou para recapeamento de estradas. Entre elas a RN 120. “Nossas estradas estão com trechos esburacados, intransitáveis, temos que ter todo o cuidado com a segurança de quem está transitando por elas”.

FONTE/CRÉDITOS: AL RN
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )