Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Policial

Delegacias da Polícia Civil estão com serviços suspensos em todo o Estado

Policiais civis paralisaram suas atividades desde a manhã desta quarta-feira, 26, devido aos atrasos de pagamento; repasses do Gov

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Delegacias da Polícia Civil estão com serviços suspensos em todo o Estado
Polícia Civil cruzou os braços contra atrasos salariais no RN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Todas as delegacias do Estado do Rio Grande do Norte estão paradas desde a manhã desta quarta-feira, 26. Os policiais civis paralisaram suas atividades devido aos atrasos de pagamento. Segundo o Sindicato dos Policias Civis (Sinpol) ainda não houve retorno por parte do Governador.

De acordo com o presidente do Sinpol, Nilton Ferreira, não há previsão para volta das atividades. “Não tem previsão da gente parar o nosso movimento de operação zero, até porque não houve nenhum aceno por parte do governo, nem para diálogo”, declarou Nilton.

Ao todo, são 1400 policias civis efetivos que estão com seus salários em atraso no estado. “A Polícia Civil não está em protesto por pedir aumento de salário, nós estamos pedindo o pagamento dos nossos salários, a nossa verba alimentícia. Já que o Governador resolveu priorizar somente um segmento da segurança pública isso gerou insatisfação de outros profissionais”, enfatizou.

Publicidade

Leia Também:

Ainda segundo ele, das funções que são atribuídas à Polícia Civil – realização de boletim, flagrante, Termo Circunstancial de Ocorrência (TCOs), investigação de crimes e procedimentos administrativos – nada foi feito. “O nosso movimento está firme, no interior 100%, a adesão está completa”, acrescentou.

A maior parte do efetivo policial se concentra na sede da Polícia Civil e outros estão nas unidades para garantir que elas continuem fechadas. “Vamos fazer uma escala de policiais para mantê-las fechadas. Esperamos que o pagamento da Polícia Militar se estenda a outras forças policiais também”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: AgoraRN
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )