Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Brasil

Dallagnol, enfim, reconhece que diálogos da Vaza Jato são reais e confessa ter falado sobre derrubar Gilmar Mendes

Ameaçado de afastamento, o procurador Deltan Dallagnol confirmou ter discutido sobre o impeachment

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Dallagnol, enfim, reconhece que diálogos da Vaza Jato são reais e confessa ter falado sobre derrubar Gilmar Mendes
O procurador da república Deltan Dallagnol (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ameaçado de afastamento, o procurador Deltan Dallagnol confirmou ter discutido sobre o impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes. "Estudamos se os atos dele configurariam, para além de atos de suspeição, infrações político-administrativas", disse. Deputado Rogério Correia (PT-MG) bateu duro no procurador, chamando-o de "cretino". "Só não tem coragem de ir à Câmara dizer estas bobagens na minha frente", afirmou

Ameaçado de afastamento, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, confirmou ter discutido sobre o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. "Estudamos se os atos dele configurariam, para além de atos de suspeição, infrações político-administrativas", disse.

A tentativa de pedir impeachment de Gilmar é ilegal porque, de acordo com a Constituição, os ministros do Supremo só podem ser investigados com autorização de seus pares.

Publicidade

Leia Também:

No dia 19 de fevereiro deste ano, Dallagnol escreveu num grupo do Telegram: "Gente essa história do Gilmar hoje!! (...) "Justo hoje!!! (...) "Que Paulo Preto foi preso". O chat grupo Filhos do Januário 4 reúne procuradores da força-tarefa. 

Procuradores usaram o caso de Paulo Vieira de Sousa, o Pualo Preto, operador do PSDB, para tentar investigação contra o ministro do STF. Segundo reportagem do Intercept em parceria com o El País, ima aposta era que Gilmar, que já havia concedido dois habeas corpusem favor de Preto, aparecesse como beneficiário de contas e cartões que o operador mantinha na Suíça.

De acordo com informações da revista Época, que fez a entrevista com Dallagnol, o procurador também admitiu ter discutido a criação de uma empresa para gerir suas palestras e cogitado colocar sua mulher na administração do negócio. Dallagnol afirmou que, se o tivesse feito, estaria seguindo a lei.

"Existe um oportunismo de buscar e identificar qualquer brecha para atacar a operac?a?o, distorcer fatos e atacar os personagens que acabaram tendo protagonismo na operac?a?o. E o objetivo disso, a meu ver, na?o e? atacar a pessoa do Deltan, a pessoa do Moro. E? atacar o caso, a Lava Jato".

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) bateu duro no procurador. "O cretino finalmente confessa seus crimes e assume que diálogos do The Intercept são reais. Só não tem coragem de ir à Camara dizer estas bobagens na minha frente. É um corrupto assumido. Dallagnol reage: 'Eu não devo, e a Lava Jato não deve' - Época", postou o parlamentar no Twitter.

"MAIS DENÚNCIAS Dallagnoll está convocado para ir à Camara e responder aos deputados pelas suas atitudes ilegais, enriquecimento ilícito com palestras e fundações privadas. Já solicitamos retenção de seu passaporte e CNMP precisa agir contra o delinquente", acrescentou.

FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )