Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias Senador Georgino Avelino

CRIMINOSOS INCENDEIAM RESERVA AMBIENTAL DO PARQUE GUARAÍRAS EM GEORGINO AVELINO

Ato criminoso ocorreu na noite deste domingo, 21 de novembro

CRIMINOSOS INCENDEIAM RESERVA AMBIENTAL DO PARQUE GUARAÍRAS EM GEORGINO AVELINO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um incêndio criminoso ocorreu na noite deste domingo, 21 de novembro na reserva ambiental do Parque Guaraíras em Senador Georgino Avelino. Os criminosos agiram por volta das 19:20 para 19:30, pois aproximadamente ás 19:40 já se via o fogo na localidade. O incêndio atingiu uma das barracas da reserva, antes de incendiarem, os elementos quebraram canos de água e torneiras para evitar quem sabe a contenção das chamas quando o fogo se espalhasse.

Mais cedo, tinha sido realizada instalações elétricas na reserva para o camping do parque, e no anoitecer, se deparar com esta situação, um ato de vandalismo, criminoso e cruel. No parque, algumas espécies de animais já foram adicionados, mas, a cada dia a preocupação, pois não é a primeira vez que esta reserva é incendiada, e por todas as vezes, não se acham os culpados e muito menos responsabilizados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por EcoParque Guaraíras (@ecoparqueguarairas)

O crime totalmente arquitetado, ocorreu após a saída do proprietário do Parque; quando antes mesmo de chegar em sua casa, foi informado que teriam incendiado a reserva ambiental. A situação é preocupante, por sabermos que há algumas pessoas na cidade com esta mentalidade, e de fazerem um ato tão cruel como o mencionado.

Assista ao vídeo abaixo:

O Parque Guaraíras nestes últimos dias, estava realizando ações com crianças da cidade, onde com brincadeiras e banhos, passavam parte de seu tempo em distração. Moradores já pensam em fazer um abaixo assinado em apoio ao Parque Guaraíras e levar até a Câmara municipal.

Infelizmente, o município de Georgino Avelino hoje falha mais uma vez, em relação ao desenvolvimento turístico, pois o Parque Guaraíras é o maior parque em extensão do Brasil. Até quando este tipo de ato vai acontecer? Um ato cruel e ao mesmo tempo “emocionante”, pois, com esta crueldade, diversas crianças que participam das atividades no parque estiveram no local após o ocorrido em apoio ao proprietário, empresários e comerciantes também se solidarizaram.

 Enquanto alguns políticos da cidade fecham os olhos para um projeto de grande importância na cidade como este, a população tenta levar este assunto a câmara municipal através de abaixo assinado. Será este mais um assunto que cairá no colo dos legisladores do município? A que ponto chegamos.

Enquanto a classe política não estender as mãos em apoio, conscientizando a própria população, outros virão, e estas serão as imagens a ser estampadas através desta matéria para o Brasil e o Mundo. Trazendo repercussão negativa para o município de Georgino Avelino que se arrasta no turismo, enquanto cidades vizinhas decolam no turismo, e nós continuamos atrasados e com informações desse tipo.

Até quando iremos presenciar estes episódios já que este não é o primeiro e talvez não seja o último, durante nossa reportagem, acompanhamos também a presença da polícia militar que foi acionada e chegou ao local fazendo todo levantamento do ocorrido.

São assuntos como este que, talvez, contribuiu com a saída do nosso município do mapa do turismo. É momento de se unir, população e lideranças e abraçar esta causa como se fosse própria para termos uma cidade com mais desenvolvimento sustentável. Lamentável!

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!