Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Brasil

Coronavírus: Brasil expande vigilância de passageiros de 7 países asiáticos

Ministério da Saúde decidiu expandir a vigilância com pessoas vindas de outros 7 países asiáticos.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Coronavírus: Brasil expande vigilância de passageiros de 7 países asiáticos
Ministério da Saúde expande vigilância contra coronavírus | Fernando Frazão/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ministério da Saúde decidiu expandir a vigilância com pessoas vindas de outros 7 países asiáticos. Quem vier do Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja e apresentarem febre e mais um sintoma respiratório, como tosse, por exemplo, serão tratadas como suspeitas de ter o vírus. A norma passa a valer a partir desta sexta-feira (21).

O aumento de 14% no número de infectados fora da China levou à mudança de atitude do Ministério da Saúde. Segundo informado em matéria da Agência Brasil, a Coreia do Sul tem 204 casos confirmados, o Japão tem 107 casos, Singapura tem 85, Tailândia tem 35 casos, Vietnã tem 16 e Camboja tem um caso.

A Coreia do Norte, apesar de não ter nenhum caso confirmado, também foi incluída na ampliação do ministério por compor a mesma península que seu vizinho, a Coreia do Sul. No total, são 76.787 casos em todo o mundo, com 2.248 mortes, sendo 2.144 na China, e 18.864 curados. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

Publicidade

Leia Também:

Há uma preocupação com o Carnaval, período de entrada significativa de estrangeiros no Brasil, mais uma razão do órgão para a expansão da vigilância. Mas não há orientação do governo para evitar viagens durante as festas carnavalescas, com exceção da China que vive em quarentena.

O caso da criança de dois anos sob suspeita do coronavírus foi descartado e nesse momento no Brasil há apenas uma paciente em análise, uma mulher que teria viajado à China recentemente. 

Já as 58 pessoas submetidas à quarentena na base aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), em Anápolis (GO), realizaram mais um  exame nesta quinta-feira (21), o resultado deve sair em 24h ou 72 horas. “Estamos seguindo padrões internacionais de segurança. A partir de 14 dias, estando clinicamente saudáveis, poderão ser liberados”, disse o secretário de Vigilância em Saúde (SVS) do ministério, Wanderson de Oliveira.

FONTE/CRÉDITOS: Portal da Tropical
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )