Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Mundo

Casal de brasileiros escapa por pouco de vulcão em erupção na Nova Zelândia

Dupla relata que deixou o local 10 minutos antes da explosão; segundo ela, passeio quase foi cancelado pois, no dia anterior, detectou-se uma atividad

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Casal de brasileiros escapa por pouco de vulcão em erupção na Nova Zelândia
O vulcão White Island está localizado a cerca de 50 km da costa da baía de Plenty
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um casal de brasileiros que viajava pela Nova Zelândia escapou por pouco da erupção do vulcão White Island nesta segunda-feira, 9. Até o momento, cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas. Em sua conta no Instagram, Aline Moura relatou os momentos de pânico vividos pela dupla, que fez um passeio pela região do vulcão minutos antes da explosão.

“A coisa mais louca da nossa vida acaba de acontecer. A gente passeou no vulcão, cerca de uma hora e pouco e, 10 minutos depois que a gente entrou em um bar, ele entrou em erupção”, contou a jovem. Ela explicou que o barco em que estavam retornou, dando a volta na ilha, mas eles não sabiam se todos haviam conseguido sobreviver. “A gente só espera que ninguém esteja machucado. Graças a Deus a gente está bem”, disse Aline.

Ela afirmou que o passeio pelas proximidades do White Island era um dos mais esperados. Os guias ainda não haviam confirmado a ida ao local pois, no dia anterior, foi identificada uma atividade vulcânica. Apesar disso, decidiram seguir com o planejamento.

Publicidade

Leia Também:

Aline disse que, ao se distanciarem com o barco do vulcão, era possível ver uma “nuvem gigantesca e negra”, além de pessoas com queimaduras, “algumas muito graves”. “A gente teve muita sorte”, afirmou ela, aliviada.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Estado
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )