Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Famosos

Carreira e imagem de Neymar estão arranhadas para sempre

Efeitos do caso envolvendo Najila Trintadade devem se refletir fortemente na vida do jogador de agora em diante

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Carreira e imagem de Neymar estão arranhadas para sempre
Neymar terá dificuldade para "limpar" sua imagem após esse escândalo Montagem: Reuters/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mesmo que seja inocentado e consiga se safar de qualquer punição mais grave, como ser preso, por exemplo, Neymar  terá de lidar para sempre com as cicatrizes que a acusação de agressão e estupro vão deixar em sua imagem e carreira.

Neymar é um astro mundial, com jogos televisionados para centenas de países e é o protagonista de outras tantas campanhas publicitárias. O jogador vende uma imagem de juventude, saúde e perfeição, ao mesmo tempo em que também procura mostrar uma preocupação social com seu Instituto Neymar Jr., que ajuda crianças necessitadas. Tudo seguindo a cartilha do que se pede para uma estrela de sua grandeza.

 
PUBLICIDADE
 

É uma pena que muitas vezes esse bom mocismo não tenha se refletido dentro de campo ou em atitudes que cercam o futebol. Neymar já deu soco em torcedor, xingou outros, mostrou arrogância e desprezo, entre outras atitudes reprováveis. Recentemente até derrubou um garoto, num treino da seleção, só porque levou uma caneta. Mas essas coisas citadas agora não representam muita coisa. As pessoas esquecem isso rapidamente.

Publicidade

Leia Também:

 

A questão importante mesmo é o caso envolvendo Najila Trindade. Neymar, como o ídolo que é e sendo admirado por crianças e jovens no mundo todo, simplesmente não pode se dar ao luxo de estar num escândalo dessas proporções. O jogador tem de, no mínimo, parecer ser uma pessoa incorruptível. Por mais que a gente saiba que alguém sem falhas não exista, para a TV, em suas campanhas e nas aparições públicas, o atleta tem sim que ser o mais correto possível.

Estendendo um pouco essa corda, essa responsabilidade toda também tem de se mostrar na vida pessoal do jogador. Uma pessoa visada como ele tem de saber que corre o risco de cair em armadilhas e em outros perigos. Ninguém aqui está dizendo que o que Najila fez foi uma armadilha, veja bem. Mas Neymar tem de prever que coisas assim possam acontecer. E, na esfera particular, privada, ele também tem de se manter íntegro. O que não aconteceu.

Por tudo isso é que sua imagem está arranhada de forma irremediável. Mesmo sendo inocentado — o que não parece ser algo muito fácil de acontecer — o estrago está feito. Sempre vai pairar sobre Neymar aquela dúvida, aquela pergunta inevitável: “será que ele estuprou mesmo Najila?”. Cristiano Ronaldo acabou de se livrar de uma acusação de estupro, muito possivelmente por ter entrado num acordo com a suposta vítima. Deve ter pago alguns milhões para ela. Suponhamos que Neymar siga pelo mesmo caminho. Ele terá se livrado apenas por ter pago e isso não será esquecido. Mesmo que Najila venha a retirar sua acusação e a declarar que nada aconteceu e que foi um delírio de sua cabeça, mesmo assim a dúvida permanecerá. Será que o jogador pagou por isso? Será que a moça foi ameaçada?

Najila Trindade em entrevista à Record TV

Patrocinadores mundias como Nike, Gillette e outras detestam estar próximas a escândalos. Não apoiam ninguém que tenha atitudes duvidáveis e consideradas politicamente incorretas. Escândalos é tudo o que essas empresas detestam. E Neymar está no meio desse furacão todo de denúncias, ameaças, agressões etc. É uma combinação altamente inflamável para ele.

Será muito complicado, possivelmente impossível, o jogador conseguir recuperar sua imagem e sua reputação. Há profissionais que fazem esse tipo de trabalho e se Neymar decidir contratar um desses, o sujeito terá uma missão árdua.

Seja qual for o desfecho do caso, a vida de Neymar nunca mais será a mesma profissionalmente e, talvez, até pessoalmente. Assim como não será a mesma também a vida de Najila Trindade.

FONTE/CRÉDITOS: Do R7
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )