Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias Política

Carlos Eduardo vai usar pesquisa para tirar proveito próprio

Confira as últimas da política no Agora RN desta quarta-feira (24)

Carlos Eduardo vai usar pesquisa para tirar proveito próprio
Carlos Eduardo Alves. Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quem conversa com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) sabe qual é sua estratégia: tirar proveito onde sobrar para a tentativa de um mandato estadual em 2022. Carlos Eduardo vem sendo “adulado” pelo ministro Fábio Faria, onde seu grupo publicou pesquisa Consult mostrando ele está na frente da governadora Fátima Bezerra (PT), dentro da margem de erro.

Enquanto os ministros Bolsonaristas divulgam pesquisas com Carlos Eduardo bem na fita para Governador, ele usa isso para tentar ser “encaixado” na chapa da governadora, como senador. Carlos Eduardo não tem interesse em ser deputado federal. O PDT ia até investir, mas ele não tem bases no interior.

Em 2014, quando era prefeito de Natal, e o PDT tinha Maurício Marques prefeito de Parnamirim, o saudoso deputado Agnelo Alves foi para reeleição com as duas maiores prefeituras da Região Metropolitana. Mas, o candidato ao Governo, Henrique Alves, teve que arranjar uns 20 mil votos de lideranças na região Central e em outros lugares. Por isso, Carlos Eduardo não tem interesse em ser deputado…

Cipriano Maia
O desgaste do secretário Cipriano Maia na condução da saúde potiguar não tem tamanho. Um deputado da base governista revelou que será questão de dias para uma mudança na Sesap. Se a turma do PT insistir, tende a atrapalhar a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Prefeitura de Mossoró
O ex-vereador Soldado Jadson é o novo nome que surge para ser o candidato a deputado estadual do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). O secretário Thiago Marques (Desenvolvimento Social) parece que começa a minguar.

Cabugi
Está sendo melancólico o fim da postulação do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) ao Governo. Lanterna nas pesquisas, o ex-prefeito de Lajes não decolou sequer na região Central.

Congestionamento
Aliás, o Oeste até a Tromba do Elefante anda congestionado. Os deputados Galeno Torquato e Raimundo Fernandes disputam em São Miguel. Dr. Bernardo Amorim sai bem do Médio Oeste. Getúlio Rêgo (Pau dos Ferros), Isolda Dantas (Mossoró) e Souza Neto (Areia Branca) são nomes à reeleição. Ainda correm por fora Rosalba Ciarlini, Sandra Rosado, Jorge do Rosário e outros menores na capital do Oeste.

 
FONTE/CRÉDITOS: agorarn
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!