Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Entretenimento

Caos aumenta no SBT após primeiro caso de nova doença entre funcionários

Fernanda Trigueiro é o primeiro caso de Flruona da televisão brasileiro

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Caos aumenta no SBT após primeiro caso de nova doença entre funcionários
Fernanda Trigueiro (foto: Reprodução/SBT)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os bastidores do SBT se tornaram um caos ainda maior depois do primeiro diagnóstico positivo de Flurona entre os funcionários do novo telejornal da emissora. Afastada do trabalho há alguns dias, a repórter Fernanda Trigueiro comunicou aos executivos do canal na tarde desta sexta-feira (7) que está simultaneamente infectada pela nova doença — o nome é resultado de um apelido que consiste na fusão dos termos “flu”, que significa gripe em inglês, e “corona”. É o primeiro caso de coinfecção observado entre os colaboradores de todas as emissoras de televisão do país.

O primeiro caso de coinfecção de coronavírus e Influenza foi identificado em Israel e tornado público em dezembro do ano passado. No Brasil, os primeiros casos da combinação de doenças começaram a ser registrados há alguns dias. Segundo um levantamento feito pela CNN em 4 de janeiro, há diagnósticos positivos no Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rondônia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e Distrito Federal.

Até então, as produções do SBT atravessavam apenas um surto de coronavírus. Nos últimos dias, a emissora de Silvio Santos teve que afastar Felipe Malta, Márcia Dantas e e José Dias Filho — o trio tem em comum a presença na bancada do SBT Brasil em pelo menos uma edição do telejornal desde o dia 1º de janeiro. Além deles, também testaram positivo o âncora Darlisson Dutra (que irá comandar o novo noticiário) e os repórteres Daniele Brandi, Marcela Munhoz e Mônica Simões. Fora do telejornalismo, Igor Jansen (Poliana Moça) também foi diagnosticado com a doença.

Publicidade

Leia Também:

Nenhum deles, no entanto, havia tido diagnósticos da doença e de Influenza de maneira simultânea. O primeiro caso relatado aos executivos do SBT foi o de Fernanda Trigueiro, recentemente transferida para a equipe de reportagem do SBT Notícias e antes pertencente ao time do Primeiro Impacto. A repórter frequentou aglomerações na Bahia durante o seu recesso de Réveillon e chegou a compartilhar os cliques de festas na virada do ano em suas redes sociais, aonde também lamentou os resultados de seus exames.

“Dei play no novo ano por aqui, mas longe de ser como eu imaginava. Testei positivo para influenza e para covid. Estava animada demais para voltar a rotina e ao novo projeto do SBT. Mas já já estamos aí firmes e fortes, com saúde. Tudo no tempo de Deus”, anunciou a jornalista, que logo em seguida compartilhou uma publicação com novas orientações de saúde pública. Em uma das recomendações, há o uso de máscaras de proteção PFF2. Ela mesma, no entanto, não fez uso do instrumento em sua folga de final de ano — conforme consta em suas próprias redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: TV Pop
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )