Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

AS TURBULÊNCIAS E INDEFINIÇÕES NO GRUPO DE OPOSIÇÃO EM GEORGINO AVELINO PARA AS ELEIÇÕES 2020

O clima esquentando nos bastidores da política Georginense
AS TURBULÊNCIAS E INDEFINIÇÕES NO GRUPO DE OPOSIÇÃO EM GEORGINO AVELINO PARA AS ELEIÇÕES 2020
Imagem: Arquivo Correio do Agreste

OUVIR NOTÍCIA

Senador Georgino Avelino, RN: As eleições 2020 vem trazendo diariamente novidades nos bastidores da política Georginense, e hoje trazemos mais um capítulo da oposição, ou oposição. Falar em rachamento ainda é cedo, mas poderemos falar numa desunião? ou desentendimento? pois bem, é o que estamos vendo, ou melhor, assistindo até aonde vai chegar uma conclusão de realmente quem será o Pré – candidato da oposição para a disputa deste ano, insatisfeitos, dentro do grupo se forma hoje uma corrente, ainda sem racha, uma corrente que discorda duramente do nome do ex – prefeito Val concorrer às eleições deste ano.

Em conversa com algumas lideranças do grupo de oposição que passou a esse Portal as informações, do que realmente está acontecendo internamente no grupo; que a todo momento também tenta não tornar público o que está acontecendo. O que conseguimos checar diante a tantos disse me disse, é preocupante, para um pequeno grupo que até poucos meses demonstrava a vir para disputa fortemente, e o principal nome feito nos últimos levantamentos no município que despontou o nome do ex – prefeito Val disparadamente, claro, que antes do surgimento da chapa do seu opositor, Antônio Freire, mas algo que estava internamente que nós não sabíamos era da falta de diálogo do ex – prefeito com os vereadores da oposição, e isso que vem corroendo internamente no grupo de oposição. Em conversa com uma das lideranças de oposição, melhor dizendo, um dos vereadores, que em conversa conosco nos afirmou “03 anos passamos levantando a bandeira de oposição na câmara municipal, tivemos vitórias e derrotas, e não tivemos o reconhecimento do cara que poderia ser o nosso principal líder hoje”. Já para outra liderança que também conversou com o Portal Correio do Agreste, nos afirmou a então divulgação do lançamento da pré candidatura do ex – prefeito, dizendo que causou um grande constrangimento no grupo, quando deveria ter sido comunicado a todos.

As reuniões vieram aparecer agora, após divulgação do nome, e ainda o grupo não chegou a um consenso, existe dentro do grupo aqueles que não apoiam o nome do ex – prefeito e outra parte maior ainda não apoia o nome dos vereadores Elias Rodrigues e Jorge Motta para disputa na majoritária caso venha acontecer. A minoria que não aceita o nome do ex – prefeito tem falado que não pode repetir o que aconteceu em 2016 quando o ex – prefeito foi para uma reeleição que esperava em sua chapa o ex – vice prefeito Sebastião Soares, e por motivos maiores, em cima da hora teve que substituir pelo nome da ex – vereadora Ana de Tal, hoje, o que este pequeno grupo tem orientado, é salvar a chapa da oposição, precavendo uma possível condenação judicial, já que o ex – prefeito Val foi denunciado por Improbidade Administrativa pelo Ministério Público Federal através do processo de nº 0812686-05.2018.4.05.8400.

Foto: Reprodução do site MPF

 Para alguns dentro do grupo de oposição, não é motivo de tanta suspense por causa deste processo, até porque, se o mesmo for condenado em 1ª instancia ainda terá recursos, mas para este outro lado do grupo, ver uma situação não favorável, porque chegando a vencer o pleito, poderá perder o mandato mais à frente. Portanto estes são os rumores que estão acontecendo dentro do grupo de oposição no município de Georgino Avelino.

Para o vereador Jorge Motta da Rocha, hoje um dos vereadores mais atuantes no município, e com sua reeleição garantida pelo povo, o mesmo também tem se mostrado insatisfeito com o ex – prefeito Val, toda a cidade já sabia que o nome que viria para a disputa na chapa era o nome do ex – prefeito Val com o nome de Jorge Motta, quando se falava em uma chapa puro sangue, para os admiradores e eleitores do ex – prefeito Val, viam esses nomes como fortes para uma chapa, só não sabiam que dentro do grupo de oposição existiam aqueles caciques políticos que mandam e desmandam, ainda conseguimos colher as informações de uma liderança que afirmou a este portal que houve uma reunião do ex – prefeito com o vereador Jorge Motta e o ex – prefeito afirmou “Você será o meu pré – candidato a vice”, e dois dias depois ele fechou com outra liderança, desfazendo o compromisso fechado com o vereador Jorge Motta, o que somou na causa dessas turbulências dentro do grupo.

 Já o vereador Elias Rodrigues, tenta a todo momento apaziguar, melhor dizendo, contornar ou salvar o grupo, jovem, mais firme nos seus objetivos na câmara no longo desses três anos, enfrentou a presidência, colocou seu nome à disposição aonde não saiu vitorioso, mas sempre levantou a bandeira da oposição, portanto, é o que demonstra hoje e o que rola nos bastidores, é a insatisfação de alguns dentro do grupo.

Alguns da oposição veem uma pressão em cima do ex – prefeito, até mesmo dos vereadores para uma possível desistência do seu nome, em conversa com um dos vereadores, indagamos “Há uma pressão para desistência do ex – prefeito? ou há um surgimento de um 3º grupo?” e a resposta foi essa; “Não existe 3º grupo, nosso objetivo é salvar o grupo de oposição, nós somos oposição, ainda que nos expulsassem do partido, não sairemos, nós somos oposição” salientou, portanto, leitores do Correio do Agreste, este é mais um capítulo da série que iniciou recentemente, este foi só mais um dos capítulos. Que nome você daria?

 

O Portal Correio do Agreste, se encontra a inteira disposição para ouvir qualquer parte envolvida nesta publicação.

Fonte

Correio do Agreste

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Mundo
China quer distribuir vacina contra Covid-19 na América do Sul em parceria com Butantan
China quer distribuir vacina contra Covid-19 na América do Sul em parceria com Butantan
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Servidores protestam contra reforma da previdência em frente à Assembleia Legislativa do RN
Servidores protestam contra reforma da previdência em frente à Assembleia Legislativa do RN
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Grupo Guararapes anuncia abertura de 1.369 vagas de trabalho no RN; veja como se candidatar
Grupo Guararapes anuncia abertura de 1.369 vagas de trabalho no RN; veja como se candidatar
VISUALIZAR
Educação
REABERTURA DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS PODE CUSTAR R$ 6 BILHÕES
REABERTURA DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS PODE CUSTAR R$ 6 BILHÕES
VISUALIZAR
Policial
PF DESARTICULA ORGANIZAÇÃO ESPECIALIZADA EM EVASÃO DE DIVISAS
PF DESARTICULA ORGANIZAÇÃO ESPECIALIZADA EM EVASÃO DE DIVISAS
VISUALIZAR
NATAL RN
SINE TEM 122 VAGAS DE EMPREGOS NESTA QUINTA PARA NATAL E REGIÃO METROPOLITANA
SINE TEM 122 VAGAS DE EMPREGOS NESTA QUINTA PARA NATAL E REGIÃO METROPOLITANA
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )