Após impasse com acordo de combinação com a PetroReconcavo, a 3R recebeu uma nova proposta da empresa Enauta e firmou o acordo. Na segunda-feira (1º), a proposta foi entregue para a 3R e no dia seguinte já era tida como aceita. A expectativa é que o anúncio da transação entre as empresas seja feito em uma semana.
As informações são do Pipeline e apotam uma rapidez nas negociações entre 3R e Enauta, que firmaram acordo de fusão. A Enauta pediu exclusividade por 30 dias, para que a diretoria da 3R se dedique à sua proposta e a companhia já topou. “Após tal deliberação, a 3R imediatamente comunicou a PetroReconcavo acerca da proposta recebida e da decisão tomada pelo conselho”, informou.
De acordo com comunicado da Enauta, a combinação com a 3R não impede a empresa da refinaria potiguar fazer novas transações com outras empresas. “A realização dessa combinação (com a 3R) não inviabiliza novas transações com outras empresas do setor, capazes de acelerar a criação de valor a todos os acionistas”, esclareceu em nota.
Comentários: