Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Esportes

Análise: Corinthians de Tiago Nunes se apresenta à Fiel com goleada e mais de 700 passes

Timão foi muito efetivo no fundamento na vitória por 4 a 1 contra o Botafogo-SP

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Análise: Corinthians de Tiago Nunes se apresenta à Fiel com goleada e mais de 700 passes
Boselli e Luan na goleada do Corinthians por 4 a 1 contra o Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Corinthians de Tiago Nunes gosta de ter posse de bola. Mas também mostrou que gosta de fazer gol.

Na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, no jogo que marcou a apresentação do novo Corinthians para a sua torcida após dois amistosos no Torneio da Flórida, o Timão trocou mais de 700 passes e teve enorme eficiência no fundamento. E andou para frente. Boselli fez três gols, e Luan o outro.

Segundo o site Footstats, foram 726 passes trocados, com 95,9% de acerto. O Timão, assim, foi o time da primeira rodada do Campeonato Paulista mais eficiente nos dois quesitos. A posse de bola também foi alta, de 65,2%. Nenhum outro time do estado foi melhor na rodada inaugural.

Publicidade

Leia Também:

+ Atuações: veja as notas dos jogadores

Mesmo sem Cantillo, um jogador contratado para fazer a bola rodar, o Timão se manteve dentro do mesmo estilo com Richard no meio-campo. O jogador teve boa atuação e conseguiu funcionar bem ao lado de Camacho, esse sim mais recuado para iniciar as jogadas entre os zagueiros Gil e Pedro Henrique.

Na saída do estádio, Ramiro comentou sobre o que parece ser uma nova característica do Timão.

– A gente quer jogar com a bola no pé. Começa desde o Cássio essa jogada construída. Tiago foi nos explicar o porquê de fazer esse tipo de treinamento e falou: "Não é por modinha". O objetivo é fazer com que a bola chegue redonda lá na frente para o pessoal finalizar a jogada – disse o meio-campista.

O Botafogo-SP, claro, não foi um rival que apresentou grandes ameaças. O time de Wagner Lopes foi completamente dominado e apresentou pouco perigo. Depois, ainda ficou com um a menos, porque Reginaldo foi expulso por cometer pênalti.

O gol marcado pelo time de Ribeirão quando o Timão vencia por 3 a 0 nasceu de um erro de Gabriel no meio-campo, num contra-ataque que terminou mortal. No lance seguinte, Boselli fez o 4 a 1.

O Timão não sofreu na sua estreia no Paulistão e começou a ser o que não foi em 2019: dominante dentro dos seus domínios. E já faz o torcedor sonhar com uma temporada de bom futebol.

FONTE/CRÉDITOS: Marcelo Braga — São Paulo
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )