Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Brasil

Amigo de Bolsonaro, Fraga se diz pronto para assumir ações que hoje são de Moro

Caso Jair Bolsonaro concretize a ideia de separar em dois o ministério da Justiça e Segurança Pública

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Amigo de Bolsonaro, Fraga se diz pronto para assumir ações que hoje são de Moro
Alberto Fraga, Jair Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: Agência Câmara | Agência Senado)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Caso Jair Bolsonaro concretize a ideia de separar em dois o ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sérgio Moro, o ex-deputado Alberto Fraga, amigo pessoal de Bolsonaro, se diz pronto para assumir

O ex-deputado e coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, Alberto Fraga, que é amigo pessoal de Jair Bolsonaro, diz estar pronto para assumir o ministério da Segurança Pública, caso Bolsonaro siga adiante com a ideia de separar o hoje "superministério" da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro.

Se de fato ocorrer, Fraga passará a cuidar inclusive da Polícia Federal. “Sou amigo pessoal dele e farei o que ele me pedir. O principal desafio da segurança pública, além da valorização da PM, é dar atenção especial ao sistema prisional. Hoje, nós temos as ações criminosas saindo dos presídios. A única medida tomada foi isolar as facções criminosas”, disse Fraga ao site Metrópoles.

Publicidade

Leia Também:

Nesta manhã, Bolsonaro falou pela primeira vez sobre a recriação da pasta da Segurança Pública, deixando Moro no comando apenas da Justiça, e admitiu que "lógico que o Moro deve ser contra". 

"Isso é estudado, estudado com Moro, lógico que o Moro deve ser contra. Estudado com os demais ministros. O Rodrigo Maia [presidente da Câmara] é favorável à criação da Segurança, acredito que a Comissão de Segurança Pública, como trabalhou no passado, também seja favorável. Temos que ver como se comportam esses setores da sociedade para poder melhor decidir", afirmou Bolsonaro. 

"Se for criado [o Ministério da Segurança], daí ele [Moro] fica na Justiça. O que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança", disse ainda.

FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )