Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Senador Georgino Avelino

ALTO NÚMERO DE CASOS DE SUSPEITA DE DENGUE EM GEORGINO AVELINO PREOCUPA Á POPULAÇÃO

Já são muitos, os casos registrados de suspeita de dengue no município

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
ALTO NÚMERO DE CASOS DE SUSPEITA DE DENGUE EM GEORGINO AVELINO PREOCUPA Á POPULAÇÃO
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os casos de dengue tem subido consideravelmente causando espanto para os populares da cidade de Georgino Avelino, que vem sofrendo com o vírus. Todo o município tem sofrido uma verdadeira epidemia, coisa que nunca havia antes registrada.

Dados divulgados pelo ministério da Saúde prevê um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O surto de doenças (Dengue, Chikugunya e Zica vírus) provocadas pelo pernilongo Aedes aegypti, tem alarmado todo o Brasil. Muitos municípios em busca de amenizar a propagação de mais doenças tem solicitado a presença do carro fumacê para auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue.

No entanto por razões ainda desconhecidas o nosso município não tem contado com o auxílio do carro fumacê. Se não comprovada a doença, ela se nomeia apenas suspeita e não pode contar como número necessário para a solicitação do veículo.

Publicidade

Leia Também:

O município possui uma pactuação com a UPA de São José de Mipibu, e com essa epidemia, muitos dos pacientes, segundo eles, são direcionados para o atendimento na Unidade, porém, após serem diagnosticados e medicados com suspeita de dengue, não passam por uma realização de exames para a comprovação oficial da doença e assim, somar-se nos casos do município para solicitação do carro fumacê. Portanto, fica um alerta para a secretaria de saúde do município, sem a comprovação dos casos já registrados, fica cada vez mais difícil a vinda do carro fumacê na cidade, somente nesta segunda-feira, diversos foram os pacientes que chegaram a se consultar na UBS do centro com suspeitas de Dengue.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )