Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
REDEC
REDEC

Senador Georgino Avelino

ALTERADO E DANDO SOCO NA MESA DA CÂMARA: VEREADOR JUSCELINO RÉGIS TENTA INTIMIDAR PORTAL CORREIO DO AGRESTE

Este Portal de Notícias não vai se calar diante da intimidação do vereador...

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
ALTERADO E DANDO SOCO NA MESA DA CÂMARA: VEREADOR JUSCELINO RÉGIS TENTA INTIMIDAR PORTAL CORREIO DO AGRESTE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em sessão extraordinária que ocorreu na manhã desta sexta – feira, (19), o veículo de informação “Portal Correio do Agreste” sofreu tentativa de intimidação por parte de parlamentar do município de Senador Georgino Avelino, que atacou o Portal de Notícias da cidade. Alterado e dando soco na mesa durante parte de sua fala, o vereador Juscelino Régis se sentiu no direito de se expressar desta forma totalmente contrária de exemplar, coisa totalmente contrária à o que um parlamentar deveria apresentar.

E o pior de toda esta tentativa de intimidação por parte do parlamentar, foram algumas alegações onde o mesmo faltou com a verdade, quando mencionou que o “Blog” se referindo ao Portal Correio do Agreste tratou com desprezo a pessoa da secretária de saúde do município. (O mesmo assistiu ou foi informado do programa Boa Noite cidade, no Canal PÓS TV RN, onde foi relatado acerca do caso da água da cidade, porém, programa totalmente independente do Portal Correio do Agreste, que também não menosprezou a secretária de saúde do município).

“Quando eu tratei da sua presença aqui (Sec. de Saúde), a mídia (Blog) tratou com desprezo a sua função de secretária, "Porque tem que ir para audiência pública direto” sem que lhe consultasse, eu de forma muito particular preferi a tua presença aqui, eu aqui não tenho autoridade sobre a opinião de ninguém, foi minha, e se entendeu por certo de lhe trazer aqui, porque há uma necessidade, para que não sejamos pegos de surpresa por pessoas que vai ser convidados para audiência pública sim. Temos pressa a saúde do nosso povo, claro que temos, mas não se pode resolver de um instante para outro, e nem tratar a sua presença como secretária com desprezo como foi tratado, não pode.” – Alegação do vereador Juscelino Régis

Publicidade

Leia Também:

O vereador ainda continuou a mencionar que este veículo de comunicação tratou a função da secretária de saúde com desprezo, dizendo; “Não vamos permitir, não vamos se calar se rede social trata sua função de secretária com desprezo, que não havia necessidade da sua presença aqui. Quantas vezes for preciso secretária nós vamos lhe convidar. Porque há uma necessidade, somos os leigos no assunto, aqui não tem doutor no assunto em tudo e também não temos medo de representar, a nossa fala ninguém vai calar, ninguém vai taxar, amordaçar, não vai, então quando tiver de divulgar as coisas, divulgue com razão, com propriedade...” Frisou

Abaixo, a fala onde o mesmo altera o tom da voz e ainda dá soco na mesa da casa, algo que é totalmente desrespeitoso ao ambiente, principalmente por ser um órgão público, casa do povo e principalmente em respeito aos colegas vereadores: “Por que eu vim pra cá, eu vim porque o povo honrou e o povo confiou, não tô aqui pra brincadeira, tô aqui pra respeitar meu povo, grandes são eles que nos colocou aqui por isso que há uma atenção, uma preocupação com esse povo...”

Novamente o mesmo soca a mesa e despreza o meio de comunicação da cidade, bem como menciona que não autorizava o uso de sua fala: “Mas não vou permitir que o nosso posicionamento, o que a gente decida aqui seja tendenciado lá fora, fiquei triste porque somos pobres de mídias, que deveríamos ter opções, mas a casa não vai se render a isso, aqui não vai se fazer comercio com palavra de vereador. Não autorizo ninguém fazer uso da minha fala lá fora, quando pessoa pública pode.”

Este Portal de Notícias não vai se calar diante da intimidação do vereador, e principalmente deixar de expor sua fala, uma vez que não autoriza a divulgação dela, mas faz questão de expor e explanar alterado contra nossa equipe, sem falar que o mesmo é pessoa pública e pode sim ser exposto. E todo veículo de comunicação sabe, ou deveria saber dos direitos da liberdade de expressão.

Art. 5º Constituição Federal: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

      IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

O vídeo do momento da sessão, e com a fala do parlamentar será divulgado em breve pelo Portal Correio do Agreste.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )