Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Rio Grande do Norte

AGLOMERAÇÕES EM FERIADO NÃO TIVERAM IMPACTO EM CURVA DE NOVOS CASOS DE COVID-19 NO RN

O Rio Grande do Norte registrou diversas aglomerações nas praias, especialmente em Pipa, São Miguel do Gostoso e Natal

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
AGLOMERAÇÕES EM FERIADO NÃO TIVERAM IMPACTO EM CURVA DE NOVOS CASOS DE COVID-19 NO RN
Foto: Sandro Menezes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Rio Grande do Norte registrou diversas aglomerações nas praias, especialmente em Pipa, São Miguel do Gostoso e Natal no  feriadão de 7 de setembro,. No entanto, apesar dos temores de que o desrespeito às normas de distanciamento social pudessem ensejar em um aumento significativo no número de casos confirmados de covid-19 no estado, a curva epidemiológica não teve alteração e manteve a tendência de queda. É o que afirma a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), que mantém a orientação sobre as medidas de prevenção.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5FM), nesta quarta-feira (23), a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, explicou que há um cenário de queda, mas houve um aumento expressivo no número casos somente no dia 14 de setembro. Por isso, as equipes de vigilância estão em alerta para saber se essa tendência vai se confirmar ou não, “mas até o presente momento, não”. De acordo com ela, depois do dia 14 de setembro, o número de casos confirmados por dia seguiu em queda.

Sobre os impactos do feriado no número de casos, Lucchesi explicou que não foi identificada alteração significativa. “Para a gente conseguir afirmar que um único evento teve um impacto na situação epidemiológica, a gente teria que ter uma alteração nessa curva, o aumento de casos expressivos em alguma detemrinada semana de modo a mudar o curso da atual situação da pandemia. Isso não aconteceu, até o presente momento”, disse.

Publicidade

Leia Também:

Com informações da Tribuna do Norte

Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )