Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Futebol FUTEBOL

ABC se aproxima da primeira meta

O empate diante do Ypiranga não foi considerado um mau resultado para o ABC, que segue firme na luta

ABC se aproxima da primeira meta
Rennê Carvalho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O empate diante do Ypiranga não foi considerado um mau resultado para o ABC, que segue firme na luta pela liderança da Série C do Brasileiro. Com o fim da 11ª rodada os potiguares estão na terceira colocação, empatados com o Paysandu em número de pontos ganhos (21), mas levando desvantagem nos critérios de desempate. Ambos se encontram dois pontos atrás do Mirassol, que assumiu a liderança após uma rodada fora dela. O lateral-esquerda Alyson comemorou o resultado, a atuação segura e a permanência do clube na briga pela parte de cima da classificação.

Alyson festeja boa fase do ABC e da zaga, há 450 sem ser vazada


Outro fato que vem sendo comemorado é o de o clube estar bastante próximo da casa dos 22 pontos, apontado pelo site de estatísticas Chance de Gol, como o número mágico para um clube garantir a permanência na Série C do próximo ano.  De acordo com os matemáticos, quem bater essa marca terá 97% de probabilidade de garantir sua vaga na disputa do próximo ano. O treinador Fernando Marchiori não esconde que esse é o primeiro grande objetivo do Alvinegro na competição.

"Nós temos de seguir o caminho pensando jogo a jogo, sabíamos da importância do confronto contra o Ypiranga que, se tivesse nos vencido, iriam encostar no ABC e passar a ameaçar a nossa colocação. Mas com o resultado nós mantivemos essa distância e ainda estamos conseguindo agregar uma gordurinha de pontos em relação a alguns adversários. Sabemos que a dificuldade é imensa, mas o ponto conquistado na rodada nos dá mais uma oportunidade de a gente fazer o dever de casa sábado e seguirmos ali no bolo da frente dando passos fortes em busca de assegurar nossa permanência na Série C e depois buscar a classificação para próxima fase", destacou Marchiori.
O treinador abecedista voltou a elogiar o comportamento do grupo, uma vez que enfrentou várias dificuldades pela perda de algumas peças importantes no esquema tático, mas conseguiu arranjar soluções para mandar a campo uma equipe bastante competitiva.

"Tenho de parabenizar os nossos atletas, que se demoraram um pouco a entender o sistema de jogo, devido as baixas e as alterações que tivemos de realizar, conseguiram assimilar a metodologia com a bola em jogo, se portou bem e estamos levando para Natal um ponto muito importante. Nós sabíamos que seria muito difícil arrancar pontos do Ypiranga dentro da casa deles, mas conseguimos"
As alterações abriram brecha para um melhor aproveitamento do lateral-esquerda Alyson, que também celebrou o ponto conquistado fora de casa e também a oportunidade em sair jogando, pela primeira vez.

“Foi um jogo complicado e sabíamos que a equipe deles iria começar pressionando. Mas graças a Deus conseguimos segurar a pressão do Ypiranga e arrancar esse ponto fora de casa que vai ser importante para nós na sequência do campeonato. Agora, é trabalhar e focar no próximo duelo contra o Confiança no Frasqueirão”, destacou o lateral. “Fico feliz pela oportunidade em começar como titular. O professor Marchiori me passou a confiança de iniciar jogando e vou trabalhar forte para ter essa sequência”, acrescentou.

O ABC segue numa pegada forte de cinco jogos sem perder e completou 450 minutos sem ter o sistema defensivo vazado na Série C. São apenas seis gols sofridos em 11 partidas disputadas. Alyson também falou sobre o ótimo momento do sistema defensivo alvinegro. “A nossa zaga tem sido bem consistente na Série C e não é à toa que somos a melhor defesa do campeonato. O professor tem trabalhado muito essa parte defensiva nos treinos e, graças a Deus, estamos conseguindo colocar em prática nos jogos. Vamos continuar trabalhando duro para poder manter essa nossa boa fase”, frisou.

O ABC volta a campo no próximo final de semana pela 12ª rodada para encarar o Confiança, no sábado (25), às 17h, no Frasqueirão. Apesar de encarar um adversário que está na zona de rebaixamento, o técnico abecedista Fernando Marchiori prevê dificuldades. "Diante do Confiança iremos encontrar o mesmo grau de dificuldade que estamos encarando em todas as partidas que já realizamos. Ali dentro existem profissionais conceituados, com caráter forte e que desejam retirar o clube da situação na qual eles se encontram atualmente.  Acredito que teremos um jogo muito duro pela frente mais uma vez", alertou.

FONTE/CRÉDITOS: tribuna do norte
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!